5 fatos curiosos sobre Mike Tyson que você ainda não conhecia

Além de vitórias no boxe, um dos maiores boxeadores de todos os tempos, colecionou também polêmicas e confusões.

Michael Geral Tyson, conhecido como Mike Tyson, é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Desde a sua primeira vitória, em 1986, quando tinha apenas 20 anos de idade, o boxeador sempre chamou sua atenção pelo seu físico e pela habilidade em derrotar seu oponente.

continua depois da publicidade

Mas, o “Iron Mike”, como Tyson foi apelidado, não colecionou somente vitórias em sua vida. O grande boxeador é conhecido também por se envolver em polêmicas e confusões. Quem não se lembra da vez que Tyson, durante uma luta de boxe, arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield?

Se você é fã de boxe e quer conhecer mais sobre um dos maiores campões do esporte, não pode deixar de conferir os 5 fatos curiosos que selecionamos sobre Mike Tyson. Veja a seguir.

continua depois da publicidade

1. Infância turbulenta

Mike Tyson nasceu em 30 de junho de 1966 no Brooklyn, um dos bairros da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ele teve uma infância difícil após o pai abandoná-lo com apenas dois anos de idade.

Quando ainda criança, ele chegou a ser preso centenas de vezes. Para se ter uma ideia, aos 12 anos de idade ele já tinha sido preso 40 vezes. Na adolescência, ele foi enviado ao reformatório Tryon School for Boys, onde teve contato com o boxe.

No reformatório, ele conheceu Bobby Stewart, um ex-boxeador e ex-vencedor do Golden Gloves em 1974 no peso pesado. E foi Stewart quem apresentou Tyson a Cus d’Amato, treinador de renome mundial.

continua depois da publicidade

2.  Bullying na escola

Mike Tyson nem sempre teve o condicionamento físico de um lutador. Na infância, ele era considerado uma criança obesa, o que o tornou um alvo fácil para sofrer bullying na escola. Ele levava surra constantemente de seus colegas valentões.

3. Mike Tyson e seu amor pelos pombos

Mike Tyson nutre um amor profundo por pombos. Ainda na infância, ele chegou a gastar US$ 100 para comprar uma revoada que mantinha em seu telhado. Inclusive, sua primeira briga aconteceu depois que um valentão matou um dos seus pombos.

Esse amor que começou na infância continua até os dias atuais.

continua depois da publicidade

4. A estreia de Mike Tyson no boxe profissional

A estreia de Mike Tyson no boxe profissional aconteceu em 6 de março de 1985, quando ele tinha 18 anos de idade. A luta foi contra Hector Mercedes. Tyson derrotou seu oponente em um nocaute técnico no primeiro round.

5. Conversão ao sufismo

Mike Tyson havia se convertido ao sufismo, uma linha mística do islamismo. Inclusive, após a sua conversão, ele se deu o nome de Malik Abdul Aziz. No entanto, não se sabe se ele continua a fazer dessa prática religiosa.