House of the Dragon: saiba tudo sobre a série que antecede Game of Thrones

De acordo com o autor de House of the Dragon, a história é inspirada em um turbulento momento histórico vivido pela Inglaterra no século XII.

House of the Dragon é uma série de TV norte-americana, que tem como base o livro Fogo e Sangue de George R.R. Martin, transmitida originalmente pelo canal HBO. A história apresenta a guerra civil entre a Casa Targaryen, num período de disputas de poder entre Rhaenyra e seu meio-irmão Aegon, quando ambos acreditavam ter direito sobre o trono de ferro.

continua depois da publicidade

House of the Dragon é um spin-off (derivado) do sucesso Game of Thrones, que se passa 300 anos antes de qualquer acontecimento visto na série. Assim, os adoradores de Game of Thrones têm um novo vício para maratonar.

House of the Dragon: qual a história?

O primeiro episódio da nova série atingiu mais de 2,6 milhões de telespectadores nos Estados Unidos nas primeiras seis horas após a estreia, no dia 21 de agosto. A série se tornou lançamento mais assistido no streaming em 2022.

continua depois da publicidade

Como House of the Dragon é uma produção que se passa muitos anos antes da série original, há personagens totalmente novos, alguns sendo antepassados diretos de outros de “Game of Thrones”.

Após os acontecimentos iniciais da trama, onde o rei Viserys I passa por momentos cruciais em sua vida, levando à escolha da sua filha Rharenyra como sua sucessora ao trono de ferro. A história para o segundo episódio promete explorar os caminhos da família Targaryen enquanto inicia mais conflitos.

A série é baseada no livro Fogo e Sangue de George R.R. Martin, e House of the Dragon segue a ascensão e queda dos Targaryens, a única família de senhores de dragões a sobreviver após Perdição de Valíria.

continua depois da publicidade

Após lançamento de apenas um episódio, com muito sucesso, a HBO Max anunciou, na última sexta-feira, 26 de agosto, renovação de House of the Dragon para uma segunda temporada. A novidade chegou em menos de uma semana após seu lançamento.

Dessa maneira, a série não trouxe apenas o universo de Game of Thrones à tona, como também a movimentação coletiva do público para planejar maratonas, comentar ao vivo e esperar pelos próximos capítulos.