Rendimentos do Nubank: entenda o que mudou e por quê

A fintech mudou seu modelo de rendimento e está oferecendo aos seus clientes uma nova ferramenta de investimento. Saiba mais.

O Nubank mudou a regra de rendimento automático da conta. Desde julho, o dinheiro parado na conta começa a render 100% do CDI somente depois de 30 dias da data em que entrou nela. Antes da mudança, o dinheiro rendia desde o primeiro dia.

continua depois da publicidade

A nova regra gerou questionamentos entre os clientes do Nubank, por conta da similaridade do novo modelo de rendimento com o da poupança. No entanto, a fintech afirma que os modelos não são semelhantes.

Segundo a instituição financeira, mesmo com a mudança, o rendimento da conta continuará sendo superior. Enquanto a poupança rende atualmente cerca de 63% do CDI, a conta do roxinho rende 100% do CDI. Mas agora somente para o dinheiro que permanecer nela por mais de 30 dias.

continua depois da publicidade

O Nubank ainda ressalta outra diferença. A poupança rende apenas uma vez no mês, que é no dia do aniversário dos depósitos, já a conta da fintech rende em todos os dias úteis após 31º dia do depósito.

Por que o Nubank mudou seu modelo de rendimento?

Segundo informações do CanalTech, um dos prováveis motivos pelos quais a Nubank mudou a regra de seu modelo de rendimento é o aumento da demanda nos últimos meses, o que levou a aumento dos custos financeiros da instituição financeira.

Assim, a mudança do modelo de rendimento da fintech tem o objetivo de reduzir as despesas e ainda de implementar uma nova ferramenta chamada “Caixinhas”. Segundo o Nubank, a ferramenta conta com opções de investimentos e permite que os clientes guardem o dinheiro de forma organizada e personalizada, de acordo com os seus objetivos.

continua depois da publicidade

Nova ferramenta do Nubank: Caixinhas

Como dito, a ferramenta Caixinhas do Nubank oferece opções de investimentos e possibilita os clientes a guardar dinheiro de forma organizada e de acordo com seus objetivos. Mas, como isso se dá, na prática?

Caso o cliente queira, por exemplo, guardar dinheiro para a compra de um carro ou para fazer uma viagem, ele pode criar uma Caixinha voltada para esse objetivo: “Compra de carro” ou “Viagem”. Com isso, ele irá distribuir em cada Caixinha o valor destinado às suas metas.

Ao criar essa Caixinha, o Nubank irá sugerir o tipo de investimento adequado para cada objetivo e perfil do cliente. Por enquanto, a fintech dispõe de dois tipos de investimentos voltados para as Caixinhas, quais sejam:

continua depois da publicidade
  • RDB do Nubank: esse tipo de investimento possui rendimento de 100% do CDI. Nele, o cliente conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Além disso, o cliente pode sacar o valor a qualquer momento;
  • Nu Reserva Imediata: investimento com potencial de rendimento acima do 100% do CDI ao longo tempo. O saque está disponível para ser feito em qualquer dia útil.

A nova ferramenta “Caixinhas” está sendo disponibilizado pelo Nubank aos seus clientes de forma gradativa.