Leilão eletrônico da Receita Federal tem 100 lotes de mercadorias a preços acessíveis

A Receita Federal anuncia um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas ou abandonadas, incluindo carros, aparelhos de celular, câmeras de vídeo e utensílios domésticos.

A Receita Federal está se preparando para realizar um leilão eletrônico de 100 lotes de mercadorias apreendidas ou abandonadas. O evento, que acontecerá no dia 29 de fevereiro, será uma oportunidade para pessoas físicas e jurídicas adquirirem produtos a preços bem abaixo do mercado. As mercadorias estão atualmente armazenadas na alfândega da Receita Federal no Porto de Santos (SP).

continua depois da publicidade

Os lotes incluem uma variedade de produtos, desde carros e aparelhos de celular até câmeras de vídeo, utensílios domésticos e roupas. No entanto, os participantes não poderão fazer lances por produtos individuais, apenas por lotes fechados. O lote mais barato disponível para licitação é o de número 73, com lances iniciais a partir de R$ 250, enquanto o lote mais caro é o número 69, com um lance inicial de R$ 550 mil.

O leilão será realizado de forma eletrônica e os lances poderão ser feitos a partir da próxima quarta-feira, 21 de fevereiro, no site do Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal. As propostas de valor para o leilão só poderão ser feitas de forma online, das 8h do dia 21 de fevereiro até as 21h do dia 28 de fevereiro. A sessão do leilão está prevista para começar às 9h do dia 29 de fevereiro, com lances liberados a partir das 10h.

continua depois da publicidade

Para participar do leilão, tanto pessoas físicas quanto jurídicas devem cumprir algumas condições. Pessoas físicas devem ser maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro de Pessoas Física (CPF) e possuir selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.

Para pessoas jurídicas, é necessário possuir um cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Além disso, o responsável da empresa ou seu procurador deve ter o selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.

Este leilão representa uma oportunidade única para adquirir uma variedade de produtos a preços significativamente reduzidos. É uma chance de fazer negócios lucrativos, seja para uso pessoal, seja para revenda. A Receita Federal tem como objetivo principal garantir que essas mercadorias apreendidas ou abandonadas sejam colocadas de volta no mercado, gerando receita e evitando o desperdício.

continua depois da publicidade

É importante lembrar que todas as mercadorias leiloadas pela Receita Federal são totalmente legais e vêm com todas as garantias e direitos do consumidor aplicáveis. Portanto, os participantes do leilão podem ter certeza de que estão fazendo um investimento seguro e confiável.

Para mais informações sobre o leilão e como participar, visite o site do Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal. Lá, você encontrará todas as informações necessárias, incluindo uma lista completa dos lotes disponíveis, as regras do leilão e um guia passo a passo sobre como fazer uma oferta.