Bancos voltam a funcionar nesta quarta-feira após o feriado

Clientes podem contar com atendimento presencial e digital.

Após o feriado que levou à suspensão dos atendimentos na segunda (12) e terça-feira (13), as instituições bancárias em todo o país reiniciam suas atividades a partir das 12h desta quarta-feira (14), de acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Febraban). A retomada do expediente ocorrerá em conformidade com o horário local de cada região.

continua depois da publicidade

Para as localidades onde as agências costumam encerrar suas atividades antes das 15h, a Febraban garantiu que o atendimento será adiantado, assegurando pelo menos 3 horas de funcionamento. Além do atendimento presencial, os clientes têm à disposição os serviços digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para realizar suas operações.

Segundo a Febraban, os clientes que tiveram contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês vencendo durante o feriado poderão efetuar o pagamento hoje, sem acréscimos. A federação também ressalta que, em geral, os tributos já possuem datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados. Contudo, caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é que os clientes antecipem o pagamento ou agendem nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

continua depois da publicidade