Desenrola Brasil e Serasa unem forças para facilitar a negociação de dívidas

Desde sexta-feira (9), os canais da Serasa disponibilizam o acesso à plataforma do Desenrola Brasil para a negociação de dívidas.

O Desenrola Brasil, em parceria com a Serasa, lançou uma nova ferramenta para facilitar a negociação de dívidas. A partir de agora, os usuários dos canais da Serasa podem acessar a plataforma do Desenrola Brasil para conferir e negociar suas dívidas.

continua depois da publicidade

Para acessar a plataforma, os usuários devem entrar no site ou no aplicativo da Serasa com seu CPF e senha. Em seguida, devem clicar na opção “Negociar dívidas”. Na aba “Minhas dívidas”, será exibida uma lista de propostas para negociação na Serasa, juntamente com o logotipo do Desenrola Brasil.

Esta nova opção será disponibilizada para todos os usuários cadastrados que tiverem ofertas disponíveis pelo Desenrola Brasil. Ao clicar em “Abrir site”, o usuário será automaticamente direcionado para a plataforma do programa, onde deverá validar o código que será enviado para seu telefone ou email.

continua depois da publicidade

Uma vez na plataforma do Desenrola Brasil, os acordos de negociação de dívidas serão realizados normalmente. A página exibirá todas as ofertas e as condições de pagamento antes de o beneficiário assinar o contrato e finalizar o pagamento. O objetivo é oferecer aos usuários uma maneira prática e eficiente de renegociar suas dívidas.

Desde a implementação dessa nova ferramenta, na última sexta-feira, cerca de 455 mil usuários acessaram o site do Desenrola Brasil por meio dos canais da Serasa. “Isso dá um bom indício do potencial da conexão entre a Serasa e o Desenrola Brasil”, disse Pedro Dias Lopes, vice-presidente da Serasa.

Além disso, o governo afirma que essa parceria poderá ser estendida a bancos, fintechs e birôs de crédito que participam do programa Desenrola Brasil. Segundo Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, a diversificação das possibilidades de acesso será benéfica nesta reta final do programa. No entanto, ele não revelou números específicos.

continua depois da publicidade

Essa iniciativa conjunta da Serasa e do Desenrola Brasil representa um passo importante para facilitar o acesso dos cidadãos às ferramentas de negociação de dívidas, contribuindo para a saúde financeira da população e para a economia do país. Com mais opções de acesso e uma plataforma fácil de usar, espera-se que mais pessoas possam renegociar suas dívidas e melhorar sua situação financeira.