Mulher da Casa Abandonada: 3 curiosidades que você ainda não sabia

A história da mulher gerou uma enorme repercussão após o lançamento do podcast da Folha de S. Paulo.

Se você tem alguma rede social, com certeza deve ter visto, ao rolar pelo seu feed, alguma menção à história da Mulher da Casa Abandonada. Tudo veio à tona e gerou uma enorme repercussão após a Folha de S. Paulo lançar o podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, que narra a reportagem investigativa feita pelo jornalista Chico Felitti.

continua depois da publicidade

A tal mulher é Margarida Bonetti, que atualmente reside em uma mansão abandonada em Higienopólis, bairro de classe média alta da cidade de São Paulo.

Margarida vive nessa mansão desde o ano de 2000, quando retornou ao Brasil, após ser acusada, junto com seu marido, Renê Bonetti, de ter mantido uma empregada doméstica brasileira em situação análoga à escravidão nos Estados Unidos.

continua depois da publicidade

Renê chegou a ser preso no país norte-americano, mas isso não chegou a ocorrer com Margarida, justamente por ela ter retornado ao Brasil.

Se você ficou intrigado por essa história e quer saber mais detalhes do caso, não pode deixar de conferir, a seguir, 3 curiosidades sobre a Mulher da Casa Abandonada que você ainda não sabia.

1. Avô da Mulher da Casa Abandonada

Margarida Bonetti é neta de Francisco de Paula Vicente de Azevedo, conhecido como o Barão de Bocaína, um dos paulistas mais influentes de sua época. O título foi dado pelo imperador D. Pedro II.

continua depois da publicidade

Francisco era fazendeiro, banqueiro, comerciante e chegou a ingressar na política, como vereador. Ele era dono de terras voltadas para a plantação de café, principal produto de exportação no Brasil no século 19.

Entre outros feitos, o avô de Margarida também investiu em construções na cidade de Campos do Jordão, como escolas, hotéis, igreja, casas, entre outros. Francisco faleceu no ano de 1938, aos 82 anos.

2. Pais da Mulher da Casa Abandonada

Os pais de Margarida Bonetti são Geraldo Vicente de Azevedo e Maria de Lourdes Danso Vicente de Azevedo. Geraldo era médico e, em 1955, chegou a chefiar a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

continua depois da publicidade

Ele foi o responsável por realizar a primeira videolaparoscopia, procedimento cirúrgico na região do abdômen, de forma quase nada invasiva. O imóvel onde vive Margarida Bonetti pertenceu a Geraldo. O pai de Margarida faleceu em 1998, aos 91 anos, e sua mãe, em 2011.

3. Marido da Mulher da Casa Abandonada

Renê Bonetti, ex-marido de Margarida, está hoje com mais de 70 anos de idade. Conforme apuração da Folha de S. Paulo, ele é engenheiro e atua como diretor da North-rop Grumman Innovation Systems, empresa que presta serviços à Agência Espacial Norte-Americana (NASA). Por ano, Renê recebe R$ 1 milhão de salário.