10 curiosidades absurdas sobre Pablo Escobar; conheça o Rei do Tráfico

De hipopótamos no jardim a queimar dinheiro para se aquecer, muitos fatos rodeiam o antigo chefe do tráfico.

Pablo Emilio Escobar Gaviria é foi um dos homens mais bem-sucedido do narcotráfico. Figura emblemática e cheia de dualidades, Pablo Escobar permanece famoso e ganhou até uma série da Netflix, chamada “Narcos”. Protagonizado por Wagner Moura, o seriado trata sobre a vida e morte do narcotraficante.

continua depois da publicidade

Entretanto, a persona de Pablo Escobar esconde muitas curiosidades, algumas inacreditáveis até mesmo para sua extravagante personalidade.

1 – Zoológico particular

No auge de sua riqueza, o criminoso construiu um zoológico particular em sua propriedade. Nele havia hipopótamos, os preferidos de Escobar, girafa, elefantes e mais.

continua depois da publicidade

2 – O dono da coca dos EUA

Em determinado ponto, sua influência era tão absurda que era responsável por 80% de toda a cocaína que entrava ilegalmente nos Estados Unidos.

3 – Dentre os mais ricos

A revista Forbes, especializada em riqueza patrimonial, colocou Pablo Escobar diversas vezes na lista dos homens mais ricos do planeta, com fortuna de 25 bilhões de dólares, em 1989.

4 – O rato comeu

Ele tinha tanto dinheiro que o escondia em diversos pontos estratégicos de seus esconderijos. Esse dinheiro ficou tanto tempo escondido que muitas notas acabaram sendo roídas por ratos.

continua depois da publicidade

5 – Elásticos

O quartel criminoso de Escobar gastava aproximadamente 2,5 mil dólares por mês com elásticos, para poder prender os rolos de dinheiro do tráfico.

6 – De tudo um pouco

Escobar possuía uma frota de helicópteros, aviões, carros, caminhões, barcos e até mesmo dois submarinos utilizados para levar a droga aos Estados Unidos.

7 – Robin Hood

Apesar de ser reconhecidamente um criminoso, muitos na Colômbia o idolatravam. Isso devido a suas atitudes filantropas e de caridade para com os mais pobres.

continua depois da publicidade

8 – Para queimar

Durante um período em que ficou escondido das autoridades, Pablo Escobar queimou cerca de 2 milhões de dólares para manter a filha, Manuela, aquecida.

9 – Convite ao próprio funeral

Uma das lendas relata que Escobar enviava uma carta aos seus inimigos jurados de morte. Nela, continha o local e horário do próprio enterro.

10 – Influencia mortal na política

Ao longo de sua vida, Escobar eliminou diversas autoridades políticas, mudando o rumo do país de forma quase que direta. Isso fez com que estivesse diretamente associado a morte de três candidatos à presidência da Colômbia.

continua depois da publicidade