Confira algumas das características humanas mais raras do mundo

Essas características vão desde a capacidade de fazer algumas coisas através do corpo até posição dos dedos. Saiba mais.

Algumas pessoas possuem características peculiares que são frutos de um processo na formação genética. A verdade é que essas formações únicas fazem essas pessoas serem raras ou diferentes de outros seres humanos no sentido comportamental. Essas características vão desde a capacidade de fazer algumas coisas através do corpo até posição dos dedos.

continua depois da publicidade

Síndrome do olho de gato

A chamada “síndrome do olho de gato” é um raro transtorno cromossômico que provoca essa mutação. Existem diversos casos pelo mundo. Um dos mais conhecidos é de um menino chinês. As cores dos seus olhos brilham oscilando entre verde e azul, parecidos com os de um gato. Ele ainda desenvolveu capacidade de enxergar no escuro normalmente.

Fístula pré-auricular

Trata-se de um pequeno buraco ligado à cartilagem da orelha. Poucas pessoas no mundo apresentam essa característica peculiar. Muitos cientistas acreditam que este sinal seja uma herança genética que foi herdada de um período muito antigo, em que todos os animais possuíam brânquias.

continua depois da publicidade

Essa condição é herdada geneticamente e pode surgir apenas de um lado ou dos dois.

Camptodactilia

O nome é difícil até de ser pronunciado, mas é uma formação em que os dedos dos pés nascem colados. Muitas vezes, podem ser dois ou três dedos nos pés que ficam colados.

Espirro quando submetido a luz solar

Particularmente, essa é uma das características que eu tenho e, portanto, faço parte dos 25% dos humanos que apresentam essa sensibilidade à luz solar. O que ocorre é que, ao ser exposta à luz do Sol, principalmente ao olhar fixamente, a pessoa tende a espirrar diversas vezes.

continua depois da publicidade

Essa sensibilidade é denominada cientificamente de reflexo fótico. Embora não seja uma caraterística diretamente visível na parte física, ela é rara para maioria das pessoas.

Coração do lado direito

Existe uma característica muito peculiar de algumas pessoas que desenvolvem o coração do lado direito do peito. Cientificamente, essa característica é denominada de “dextrocardia”. Esta peculiaridade não é um problema para a saúde do indivíduo, mas apenas uma condição rara.

Estudos apontam que uma a cada 12.019 pessoas apresenta essa condição.

continua depois da publicidade