Confira 6 plantas que florescem o ano todo

Existem plantas que possuem a capacidade de produzir flores o ano todo. Conheça algumas delas.

Ter uma casa florida pode nos transportar para um ambiente de paz e tranquilidade. Inclusive, existem algumas plantas que possuem a capacidade de produzir flores o ano todo. Algumas espécies só florescem em épocas determinadas do ano e, por conta disso, às vezes cultivamos plantas esperando um jardim ou interior de casa sempre florido, mas em pouco tempo perdemos aquele brilho das flores.

continua depois da publicidade

Então, aconselha-se observar as espécies que florescem o ano inteiro. É evidente que precisamos cuidar sempre delas para que a saúde da planta seja boa e ela possa “soltar” suas belas pétalas.

Beldroega

É uma plantinha pequena, excelente para pequenos vasos, utilizada até para fins medicinais. Cuidando direitinho e mantendo-a em ambientes de temperatura estável, ela é capaz de florir o ano todo.

continua depois da publicidade

Suas flores são pequenas e amarelas e a planta precisa ser regada pelo menos duas vezes na semana, assim como tomar pelo menos 2h de raios solares. É uma planta que ornamenta qualquer cômodo interno de sua casa por ser muito adaptável a pequenos vasos.

Lavanda

A lavanda, além de ter flores lindas nas cores violetas e lilás, emite um aroma muito bom e proporciona um ambiente agradável. Cabem em pequenos vasos que se adaptam bem à sua casa. A planta exige cuidados como molhar duas vezes por semana, podar a cada mês, não fazer uso demasiado de adubos.

Caso haja necessidade, utilize adubo com baixo teor de nitrogênio.

continua depois da publicidade

Verbena

É uma linda planta de flores em forma de buquê, sendo adaptável a vasos pequenos ou maiores. Faz parte do rol de plantas com capacidade de florir durante o ano todo.

Deve ser regada diariamente ou pelo menos três vezes na semana. Um detalhe importante é que deve ser plantada em terreno com substrato que possui muita matéria orgânica.

Gerânio

Essa planta chega a ter 90 centímetros de altura, podendo ser excelente pedida para uma sala de estar ou varanda. Possui flores lindamente roxas e que podem florir durante todo o ano.

continua depois da publicidade

Uma das vantagens é que ela não exige muitos cuidados, sobretudo com água, sendo necessário regar poucas vezes. Ela consegue se adaptar e se desenvolver bem sob muita ou pouca luz solar.

Ciclame

É uma linda planta com flores que oscilam entre as cores branco e rosa. A maioria das espécies de Ciclame possui a capacidade de florir o ano inteiro.

É uma planta que não se deve regar com água fria, uma água em temperatura normal é o bastante. Sempre deixá-la próximo à luz, mas sem contato direto com o sol.

continua depois da publicidade

Hortênsia

As hortênsias são verdadeiros clássicos na maioria dos lares e essa popularidade não é por menos. Até porque suas flores formam lindos buquês. No período de intenso calor, é necessário regá-la diariamente.

A poda também é necessária para que a planta se desenvolva melhor. Mantendo os cuidados corretamente a planta, é capaz de florir durante o ano inteiro.