Saiba como preparar um delicioso suco detox com abacaxi, limão e couve

Além de refrescante, esse suco é saboroso e saudável. Veja como prepará-lo.

Se você gosta de tomar suco, é importante, sempre que possível, preferir os sucos naturais e sem açúcar. Alguns sucos ficam ainda mais nutritivos quando combinam ingredientes saudáveis, e é exatamente esse o caso da receita que ensinaremos hoje: um suco detox de abacaxi com limão e couve.

continua depois da publicidade

É importante explicar que, quando um suco é chamado de detox, isso significa que ele ajuda seu corpo a desinchar e que é rico em vitaminas, fibras e minerais. Na verdade, quem desintoxica mesmo o organismo são os rins e o fígado, responsáveis por eliminar as toxinas do corpo.

Receita de suco detox de abacaxi, limão e couve

Ingredientes:

  • 1 folha média de couve-manteiga crua;
  • 1 fatia média de abacaxi;
  • Suco de 1 limão;
  • Gengibre a gosto;
  • Hortelã a gosto.

Modo de preparo:

Essa é bem simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar gelo e servir.
Se você não gosta de sucos ou dos ingredientes desse suco em especial, lembre-se de que o importante mesmo é buscar manter uma alimentação rica em produtos da horta e em alimentos naturais, como grãos, cereais, ovos e carnes magras.

continua depois da publicidade

Mesmo os sucos naturais devem ser tomados com moderação, pois é sempre preferível o consumo da fruta in natura. Além disso, dependendo da fruta utilizada para fazer a bebida, é possível exagerar na dose recomendada e exceder a quantidade ideal de calorias.

Lembramos que, caso você queira emagrecer ou cuidar melhor da alimentação, o ideal é buscar ajuda de um profissional de saúde qualificado, como um médico nutrólogo e uma nutricionista.

Nossas receitas não têm a intenção de substituir uma consulta médica ou de incentivar qualquer tipo de cardápio, pois cada pessoa tem um organismo diferente e precisa de avaliação individual para saber quais são suas necessidades.

continua depois da publicidade