Descubra maneiras eficientes para espantar moscas da cozinha

Poucas coisas são tão irritantes e desagradáveis quanto uma cozinha cheia de moscas — aprenda a resolver o problema a seguir.

Imagina a cena: você está preparando o almoço na sua cozinha, separando os ingredientes e arrumando a mesa quando, de uma hora para a outra, o ambiente passa a ficar infestado de moscas. Tem coisa mais nojenta e desagradável? Provavelmente sim, mas uma cozinha repleta de mosquitos é algo irritante e anti higiênico.

continua depois da publicidade

Para acabar de vez com o problema e melhorar a qualidade de vida da sua família, separamos algumas dicas valiosas. Confira:

1. O vinagre ataca novamente

O produto mais versátil da sua despensa é útil também para espantar as visitas voadoras indesejadas. Você pode preparar uma solução de medidas iguais de água e vinagre, umedecer um paninho e passar em superfícies como mesas, bancadas, armários e pia.

continua depois da publicidade

Além de o produto ser desinfetante, seu cheiro forte é ótimo para repelir as moscas.

2. Espalhe cravos em lugares estratégicos

O cravo também é um produto de aroma forte e que espanta mosquitos, por isso recomendamos que você espalhe alguns cravos nas regiões que têm alimentos, como fruteiras e outras prateleiras da sua cozinha. Fácil demais!

3. Álcool também ajuda

É preciso que a sua cozinha esteja sempre limpinha para que os mosquitos nem pensem em aparecer. Uma das maneiras de limpar bem o ambiente é usar um pano com álcool para passar em mesas, bancadas e nos armários.

continua depois da publicidade

Se puder, escolha uma versão do produto que tenha aroma de eucalipto, que repele insetos no geral.

4. Ofereça um café às visitas voadoras

Mas não precisa passar o café e colocar na xícara, hein. Para espantar as moscas, coloque duas colheres de pó de café em um pote (que não seja plástico) e, com a ajuda de um isqueiro de cozinha, queime o pó do café.

Agora é só deixar esse pote em algum ponto da sua cozinha e pronto: o cheiro do café queimado vai fazer as moscas irem embora. Viu só como é simples se livrar das moscas em sua cozinha? Agora é só colocar em prática e aproveitar o resultado.

continua depois da publicidade