Saiba o que fazer quando você tiver que deixar seu cachorro sozinho

É importante que seu cão tenha o maior espaço possível dentro da casa ou apartamento, deixá-lo em local muito fechado pode ocasionar em estresse no animal.

Um dos maiores problemas para se adotar um cachorro na atualidade é a vida corrida de trabalho e o espaço para convivência. Esse problema é muito mais frequente para quem mora em cidades grandes e, na maioria das vezes, em apartamentos. O cachorro é muito sociável e merece, entre outras coisas, de companhia e espaço para poder gastar suas energias.

continua depois da publicidade

Um animal que passa muito tempo sozinho pode desenvolver alguns problemas como estresse, ansiedade e interferir diretamente em seu comportamento. Caso seja inevitável deixar ele um pouco sozinho, não há problema aparente, desde que não seja algo muito frequente e que sua casa esteja preparada para isso.

Você pode acostumar seu pet, desde filhote, a ficar um determinado tempo sozinho. Isso porque colabora para que ele se acostume desde cedo e passe a sofrer menos impacto ao ficar sozinho. Existem alguns casos de cães que ficam determinado tempo sozinhos e se acostumaram-se a saber até o horário de retorno do seu tutor.

continua depois da publicidade

Mas foram preparados nesta perspectiva para se acostumarem. Vamos ver o que fazer caso tenha a necessidade de deixar o seu pet sozinho por algum tempo.

Não alimente o seu cãozinho antes de sair

Temos o ledo engano de que deixá-lo de barriga cheia ajuda a aliviar a ansiedade e faz com que ele durma. O mais certo é fazer com que ele procure pelo alimento, deixando-o em algum local ou brinquedo interativo.

Disponibilize brinquedos

O seu cachorro precisa se entreter para não cair na ociosidade e, portanto, deixar alguns brinquedos interativos é muito importante. Isso irá fazer com que ele fique mais ocupado por determinado tempo e não cairá em ansiedade.

continua depois da publicidade

Evite trancá-lo em locais pequenos

É importante que seu cão tenha o maior espaço possível dentro da casa ou apartamento, deixá-lo em local muito fechado pode ocasionar em estresse no animal. Isso pode fazer com que provoque latidos, podendo ser um problema sério para o bom relacionamento com a vizinhança.