Confira lista com 11 alimentos proibidos para cachorros e gatos

Todo cuidado é pouco quando o assunto é a saúde do seu pet — veja quais alimentos você nunca pode oferecer a ele.

Ter um bichinho de estimação é uma alegria e isso é inegável, mas é preciso lembrar que animais domésticos precisam de cuidados específicos e de muito comprometimento em relação a passeios, vacinas, higiene, rotinas e, claro, alimentação.

continua depois da publicidade

É sempre importante consultar um médico veterinário para saber quais são os tipos de ração e petiscos que você pode oferecer ao seu cachorro ou ao seu gatinho. De qualquer forma, vale prestar atenção nos alimentos que são expressamente proibidos para esses animais e que podem trazer consequências sérias.

Quais são os alimentos proibidos para cães e gatos

Quer dar um petisco diferente para o seu pet? Não há problema algum nisso, mas tenha cuidado na hora de escolher as comidas para o seu bichinho. Estes são os alimentos totalmente proibidos

continua depois da publicidade
  1. Chocolate;
  2. Peixes e frutos do mar;
  3. Restos da sua comida;
  4. Uvas;
  5. Doces em geral;
  6. Ovo cru;
  7. Leite (nem mesmo para o seu gato, por mais que seja normal associar a bebida aos felinos);
  8. Massas e pães;
  9. Cebola e alho;
  10. Bebidas alcoólicas;
  11. Ossos.

Agora que você já sabe que esses alimentos devem passar longe do seu gato ou do seu cachorro, escolha os petiscos certos de acordo com a raça e o porte do seu bichinho. Lembramos que adotar ou comprar um animal de estimação é uma decisão séria e que não deve ser tomada por impulso.

Antes de escolher um gatinho ou cãozinho para levar para casa, faça uma lista com todos os prós e contras de acordo com a sua rotina familiar, veja se você e sua família realmente cuidarão do bichinho como ele merece e, inclusive, considere os gastos gerados por um animal de estimação.

Animais precisam ser respeitados e devem fazer parte de uma família acolhedora e que esteja disposta a conviver com latidos, miados, caixinhas de areia, escapes de xixi e por aí vai. Seja um tutor consciente.

continua depois da publicidade