Confira 15 raças fofas de cachorro que você precisa conhecer

Impossível seu coração não se derreter com esses doguinhos super fofos! Confira e tente não se apaixonar por eles.

Se você é fã de cachorros, com certeza já deve ter sentido vontade de esmagar uns doguinhos super fofos. Eles sempre chamam a nossa atenção e são queridos por todos. Inclusive, esse é um dos fatores, além da beleza, que levam uma pessoa a adotar um pet: o quão fofo ele pode ser.

continua depois da publicidade

Sabendo disso, preparamos uma lista com 15 raças fofas de cachorro que você precisa conhecer. Mas, avisamos desde já, seu coração vai se derreter com tanta fofura.

1. Maltês

continua depois da publicidade

Os cachorros da raça maltês são adoráveis. Quando recém-nascidos, são tão pequenos e frágeis, que você só tem vontade de protegê-los. Eles são conhecidos por serem ótimos companheiros e muito brincalhões.

2. Golden Retriever

Com carinhas irresistíveis, os cães dessa raça são doces e muito amigáveis, ideais para quem quer uma companhia para passear e receber bastante carinho.

continua depois da publicidade

3. Chow Chow

Essa é uma raça antiga e de origem desconhecida. Alguns historiadores acreditam que esse cachorro possa ser fruto do cruzamento entre mastins e spitzs. Mas, mesmo não sabendo a sua origem, os doguinhos da raça chow chow, quando crescem, se tornam um ursinho de pelúcia de tão peludos que ficam.

4. Poodle

continua depois da publicidade

Os poodles são bastante populares e são conhecidos por terem a melhor pelagem e por serem inteligentes e leais.

5. Labrador Retriever

Outra raça fofa de cachorro é o labrador retriever. Esses cães não permanecem filhotes por muito tempo, pois crescem muito rápido. Mas, mesmo assim, eles não deixam de ser divertidos, amorosos e, claro, fofos.

continua depois da publicidade

6. Basset Hound

O basset hound tem pernas curtas, rugas e orelhas grandes, características responsáveis por sua fofura.

7. Shih-tzu

O shih-tzu é amigável, gentil e delicado. Ele é conhecido por se dar muito bem com crianças e estar muito presente em ambientes domésticos.

8. Pug

Uma raça que não poderia faltar nesta lista é o pug. Os cães dessa raça, além de serem absolutamente adoráveis, são um dos doguinhos mais doces que existem por aí.

9. São Bernardo

Apesar de ficar bastante grande quando adulto, o são bernardo é super fofo. Com pelo macio, olhos grandes e bela coloração, este cão é com certeza um dos mais fofos do mundo.

10. Bulldog Inglês

O bulldog inglês tem pernas curtas e rostinho doce, fazendo as pessoas literalmente se apaixonarem por ele.

11. Lulu da Pomerânia

Os doguinhos dessa raça são, sem sombra de dúvidas, uns dos mais fofos do mundo! Eles não ficam muito grandes quando adultos, mas são particularmente doces quando pequenos.

12. Dálmata

O dálmata, quando nasce, é completamente branco. As suas manchas somente irão aparecer após algumas semanas de vida. Ele é um cachorro amoroso, afetuoso e adora abraçar quem estiver por perto. Fofo, não é mesmo?

13. Yorkshire

Os cachorros dessa raça são conhecidos por serem ousados, curiosos e por estarem sempre prontos para uma aventura. Eles são pequeninos, possuem pelagem sedosa, longa e lisa. A sua fofura está no seu tamanho pequeno e seus pelinhos no rosto.

14. Beagle

Poucos cachorros são tão doces quanto o beagle. Os cães dessa raça são ainda conhecidos por serem adoráveis e meigos.

15. Maltipoo

Para fechar a nossa lista com as raças mais fofas de cachorro, não poderia faltar o maltipoo. Oriundo do cruzamento entre maltês e poodle, ele é doce, adorável e uma explosão de fofura de tão pequeno.