5 sinais mostram que a pessoa realmente não te valoriza

Você ama seu parceiro(a), mas se sente sem valor no relacionamento? Leia e descubra os 5 sinais que revelam que você não está sendo valorizado(a) pela pessoa amada.

Estar em um relacionamento nem sempre é fácil. No entanto, ser valorizado é muito mais do que ter consideração pela pessoa amada, isto é, abrange vários comportamentos, como amor, respeito e cuidado para ter uma relação feliz e saudável.

continua depois da publicidade

Com efeito, não ser valorizado no relacionamento causa extrema tristeza e baixa autoestima. Veja 5 sinais que demonstram isso abaixo:

Veja os sinais de que a pessoa não sabe te valorizar

1. Não respeita suas opiniões

O respeito à individualidade é um ponto essencial no relacionamento. Dessa forma, se seu parceiro(a) não respeitar seus gostos este não te valoriza.

continua depois da publicidade

A falta de interesse pelas suas opiniões e o desrespeito pela sua maneira de pensar é o principal que revela que você está sendo desvalorizado(a).

2. Nunca está disponível para você

Nunca estar disponível para a pessoa amada é outro ponto de desinteresse. Apesar de todo mundo ter seu trabalho e problemas no dia a dia, o casal que se valoriza coloca o outro como prioridade e dedica o seu tempo livre ao relacionamento.

Assim, quando não há retorno de mensagens ou telefonemas, já é um sinal de que a pessoa não te dá valor.

continua depois da publicidade

3. Os planos não te incluem

Estar em um relacionamento é compartilhar a vida juntos. Mas, se seu parceiro(a) faz planos sem se importar com a sua opinião, ou até mesmo não te inclui em passeios ou viagens rotineiras, esta pessoa não te valoriza.

4. Não te dá o valor que você merece

Se você se dedica a fazer a pessoa amada feliz e ela não reconhece, ela não te valoriza. Este é um sinal claro que surge como um desprezo no relacionamento, de modo que, a falta de reciprocidade também indica que algo na relação não vai bem.

5. Faz comentários desrespeitosos

Se a pessoa amada faz comentários que diminuem sua autoestima, ela não está te valorizando. Você pode perceber esse sinal se ela fizer críticas e comparações com frequência.

continua depois da publicidade