Cachorros mais silenciosos: conheça 5 raças que não fazem muito barulho

O cãozinho latir não é um problema, mas dependendo da ocasião pode ser necessário. Do excêntrico Borzoi ao pequeno Yorkshire, confira a nossa lista.

Todo cãozinho tem sua particularidade: desde ser muito agitado, bom para brincadeiras ou até mesmo ao fato de ser bastante silencioso. Apesar de parecer improvável, existem algumas raças de cães que não são barulhentas e outras que praticamente não latem quase nunca.

continua depois da publicidade

Com a lista do nosso artigo, você vai ficar sabendo quais são as cinco raças de cachorros que não fazem muito barulho.

1) Yorkshire Terrier

O pequeno Yorkshire Terrier é muito carinhoso e adora contato físico. Apesar de toda agitação causada pelo gosto por brincadeiras e por ser enérgico, o cãozinho não late muito. As poucas ocasiões que fogem a regra são em momentos que saiam do padrão de vida do animal.

continua depois da publicidade

2) Borzoi

Esse cachorro de aparência exótica é extremamente quieto e silencioso. Não sendo ideal caso você esteja procurando um cão de guarda, o Borzoi tem um comportamento pouco ativo para com desconhecidos, não latindo muito.

3) Basenji

Uma das raças mais antigas do mundo, o Basenji também é conhecido por não latir nada – ou quase nada. Muito apontam que seja a raça de cachorro que menos late.

Apesar dessa fama, ele não é o mais silencioso da nossa lista, uma vez que, apesar de não latirem, procuram fazer barulhos de outra forma, seja com ganidos ou pulos.

continua depois da publicidade

4) São Bernardo

Extremamente conhecido por causa da franquia de filmes Beethoven, o São Bernardo é muito gentil e carinhoso, principalmente com bebês e crianças pequenas.

Por conta do seu grande porte, é altamente recomendado adestrar o animal o mais cedo possível. Desse modo se tornando uma das raças mais dóceis, que menos latem e fazem barulho.

5) Dálmata

Mais um cãozinho de raça famosa pintando na nossa lista. Apesar de serem muito enérgicos e agitados, os dálmatas são extremamente silenciosos, não latem o tempo todo e não emitem um som característico.

continua depois da publicidade