Você conhecia? Estas são as 3 bicicletas mais estranhas do mundo

Desde a sua criação, no século 19, a bicicleta passou por evoluções, surgindo vários modelos. Confira os três mais estranhos do mundo.

A bicicleta foi criada no século 19, mais precisamente, em 1817, pelo barão alemão Karl von Drais. Ele a batizou de “máquina corredora” e a imprensa da época a nomeou de Draisine ou velocípede. A primeira bicicleta era feita de madeira e movimentava com o impulso dos pés.

continua depois da publicidade

Mais de duas décadas depois da invenção da primeira bicicleta, em 1839, foi criada a bicicleta de pedais pelo ferreiro escocês Kirkpatrick MacMillan. No entanto, esse modelo somente começou a ser fabricado 30 anos depois, pelo inglês Thomas McCall.

Desde então, a partir do avanço da tecnologia, a bicicleta foi passando por evoluções, surgindo diversos modelos e algumas até com funções específicas. E, claro, que não poderia deixar de surgir bicicletas um tanto estranhas.

continua depois da publicidade

A seguir, confira a lista que preparamos com as 3 bicicletas mais estranhas do mundo.

1. Bicicleta de snowboard

A bicicleta de snowboard é destinada ao treinamento do esporte de mesmo nome. A estabilidade do praticante é focada no centro do corpo e seu uso ajuda-o quando estiver em uma prancha de snowboard.

Na verdade, essa bicicleta foi criada para treinar o equilíbrio do praticante do esporte, pois exige que ele tenha que comandar as duas rodas com as mãos. Diferente das bicicletas convencionais, a visão da de snowboard é lateral e parece não ser muito confortável para uso diário.

continua depois da publicidade

2. Bicicleta sem pedais

Na bicicleta sem pedais, todo o corpo de quem está conduzindo o veículo de duas rodas é centralizado no assento. Ela dá aparência de que a pessoa está correndo e sentada ao mesmo tempo.

O objetivo dessa bicicleta é proporcionar um momento de suspensão no ar.

3. Bicicleta com dois pedais

Nessa bicicleta, além de ter os pedais normais, há mais um na parte de cima para ser usado com os braços. Com isso, a bicicleta proporciona um duplo exercício e é completa, pois ajuda quem está usando o veículo a movimentar todos os músculos do corpo.

continua depois da publicidade

A prioridade dessa bicicleta é oferecer condicionamento físico.