5 sinais claros que mostram que a pessoa está realmente afim de você

Será que, para aquele seu colega, você é alguém especial?

Já pensou que maravilha se as pessoas, quando estivessem interessadas em alguém específico, simplesmente falassem a respeito de seus sentimentos, sem rodeios? Como boa utopia, esse tipo de atitude só acontece em filme e raramente é vista na vida real, pois, quando começamos a nos interessar romanticamente por alguém, tendemos a demonstrar isso através do nosso comportamento.

continua depois da publicidade

Se você desconfia que alguém está interessado, mas não quer perguntar ainda, comece a reparar se a pessoa apresenta os sinais que listamos abaixo. Eles indicam que, sim, ela está a fim de você.

Conversas e mais conversas

Se a pessoa se esforça para sempre conversar com você, se quer saber a sua opinião sobre tudo e se parece buscar meios de estender esse tempo de diálogo, é bem provável que ela esteja a fim, sim.

continua depois da publicidade

O nervosismo clássico

Se, quando você se aproxima, o dito cujo começa a demonstrar sinais de nervosismo, como ficar com o rosto vermelho ou até gaguejar, saiba que isso costuma ser um grande indício de interesse.

Vocês ficam parecidinhos

De repente, o indivíduo começa a ter os mesmos interesses que você tem. Mesmo sem gostar de rock clássico, por exemplo, ele faz questão de dizer que aquele álbum do The Doors é realmente uma obra-prima.

É muito comum que os apaixonados mergulhem nos interesses da pessoa amada, e isso pode se refletir até mesmo em coisas do cotidiano, como a escolha de roupas e acessórios.

continua depois da publicidade

Você vira a fonte de conselhos

Quando uma pessoa está interessada em alguém, uma forma de demonstrar isso é valorizar a opinião desse alguém. Por isso, o indivíduo pode começar a pedir conselhos para você em diversas áreas da vida, como em assuntos profissionais e familiares.

De repente, você é a criatura mais divertida do mundo

O apaixonado ri de tudo, inclusive das piadas de “tio do pavê” que o ser amado pode vir a fazer. Rir das suas tiradas de humor é uma maneira de validar o que você fala e de dizer que acha a sua personalidade interessante.

E aí, já notou esses sinais em alguém do seu convívio próximo? Se sim, é possível que essa pessoa esteja caidinha pelo seu charme, hein?

continua depois da publicidade