Remédio anti-ressaca começa a ser vendido NESTE país; entenda

Será que, finalmente, os pedidos de todos os boêmios do mundo foram atendidos?

Aquela festa com os amigos no fim de semana costuma ter todos os elementos mais bacanas do mundo: música, conversa, comidinhas boas, abraços, sorrisos e, claro, algumas cervejas e drinks.

continua depois da publicidade

Na hora do encontro, tudo é motivo para alegria, mas o dia seguinte costuma ser cruel com quem exagera na dose, e só quem já acordou com ressaca sabe do que estamos falando. Dores de cabeça, enjoos, tontura, mau humor, dor de barriga e mal-estar são apenas alguns dos sinais mais clássicos que seu corpo dá a você para dizer que era preciso ter bebido menos.

Agora, no Reino Unido, os boêmios de plantão podem ter um grande aliado quando precisarem lidar com esses desconfortos do dia seguinte: um remédio anti-ressaca! Sim, você não leu errado.

continua depois da publicidade

Fim da ressaca?

De acordo com a marca sueca Myrkl, a pílula mágica foi elaborada para acelerar a metabolização do álcool no corpo humano. O remédio promete decompor até 70% de toda a substância em um período de apenas uma hora, diminuindo ou até eliminando os sintomas clássicos pós-bebedeira.

A forma de administração do comprimido é simples: 12 horas antes de beber, é preciso tomar uma cápsula. Quando faltar só uma hora para a festança começar, é preciso tomar outro remédio. E pronto.

A fabricante informa que o medicamento não tem o intuito de evitar que a pessoa fique embriagada, mas sim de agilizar a eliminação do álcool do organismo.

continua depois da publicidade

De acordo com a empresa, vários ensaios clínicos puderam comprovar que, em indivíduos que haviam tomado duas taças de vinho e seguido as orientações do medicamento, a diminuição, após uma hora, era de 70% dos níveis alcoólicos no corpo dessas pessoas.

Conforme explicou a CEO da empresa, Håkan Magnusson, o medicamento é revolucionário por diminuir os danos do álcool e, inclusive, evitar a ressaca no dia seguinte. Ela disse, ainda, que a intenção do comprimido é ajudar as pessoas a manterem uma boa cultura de beber socialmente sem que isso resulte em ressacas homéricas.

Por enquanto, ainda não há a opção de compra no Brasil, mas, se tudo der certo, é muito provável que o produto seja amplamente comercializado ou que a patente seja vendida para outros fabricantes. Até lá, nos resta lembrar de beber com moderação e, claro, jamais dirigir enquanto estiver embriagado. Responsabilidade em primeiro lugar, hein?

continua depois da publicidade