Quais são os principais defeitos de cada signo? Veja lista completa

Confira, a seguir, quais são as desvantagens de cada personalidade do zodíaco.

Se você gosta de saber quais são as características de cada signo do zodíaco, possivelmente tem uma boa ideia a respeito das qualidades de cada um. Mas e quando o assunto envolve os defeitos mais proeminentes? Você sabe quais são?

continua depois da publicidade

Para ajudar você a compreender melhor essas características individuais, separamos os principais defeitos de cada signo. Veja, na lista abaixo, quais são eles.

Áries

Os arianos não são conhecidos por um temperamento calmo e tranquilo — muito pelo contrário! Entre as características desse signo que podem ser vistas como defeitos, dependendo da ocasião, estão a impulsividade e a vontade de arranjar encrenca, devido à agressividade típica.

continua depois da publicidade

Touro

Os taurinos poderiam ser chamados de “cabeça dura” sem medo. Entre os defeitos mais comuns dos nativos desse signo estão, portanto, a teimosia e também a sensação de possessividade.

Gêmeos

É muito comum que os indivíduos desse signo sejam famosos por suas habilidades em comunicação. Não é à toa que os defeitos estão relacionados a esse aspecto também, já que os geminianos são frequentemente considerados fofoqueiros e inconvenientes.

Câncer

Os emotivos de plantão são pessoas sensíveis demais e, justamente por isso, acabam sendo dramáticos e muito carentes. Além disso, costumam guardar rancor por longos períodos.

continua depois da publicidade

Leão

Os leoninos adoram que os demais reconheçam seus talentos e sua beleza. Devido a essa característica, os defeitos comuns relacionados a esse signo são a vaidade e a arrogância.

Virgem

Metódicos e pragmáticos, os virginianos deixam qualquer pessoa a ponto de estourar, se precisam avaliar o trabalho de alguém, pois são extremamente detalhistas e críticos.

Libra

Os librianos vivem na corda bamba e têm pavor de causar conflito, por isso seus defeitos giram em torno da codependência emocional e da manipulação.

continua depois da publicidade

Escorpião

O enigmático escorpiano gosta de observar tudo e todos, mas demora muito para falar sobre si. Seus maiores defeitos são a sede de vingança e a capacidade inigualável de controlar os outros.

Sagitário

Os sagitarianos não têm papas na língua. Gostam de falar o que pensam, mas nem sempre têm o tato para isso. Seus defeitos são, portanto, o excesso de sinceridade e também a arrogância, por acharem que estão sempre com a razão.

Capricórnio

Os capricornianos são metódicos e valorizam muito o trabalho e os estudos. Por isso, podem ser vistos como pessoas muito pragmáticas e também ambiciosas demais.

continua depois da publicidade

Aquário

Quem consegue mudar a cabeça de um aquariano merece um prêmio. As pessoas desse signo são extremamente teimosas e demonstram frieza em diversos aspectos.

Peixes

Os sensíveis piscianos erram ao não saber impor limites e quando não conseguem dizer não para os demais. Se magoam facilmente e podem passar uma vida inteira carregando rancores desnecessários.

E aí, os defeitos do seu signo estão presentes em você?