Cachorros mais fáceis de adestrar: confira lista com 5 raças inteligentes

Confira a nossa lista, contando com nomes famosos como pastor alemão e raças mais populares como o pequeno poodle.

Conhecidos por serem melhores amigos dos homens, os cachorros são muito leais e quando bem treinados e adestrados conseguem exercer as mais variadas funções, como cão guia e farejador.

continua depois da publicidade

Porém, não são todas as raças que são próprias para esse tipo de treinamento. Algumas possuem qualidades específicas, como extrema obediência, agilidade, docilidade e inteligência. Por isso, elaboramos uma lista com 5 raças inteligentes mais fáceis de adestrar.

1- Border Collie

Raça famosa nos esportes caninos e shows de exibição, o Border Collie abre nossa lista. Figurando no primeiro lugar no ranking de raças de cachorros mais inteligentes, são bichinhos que amam aprender as mais variadas tarefas, como buscar bolinha ou onde fazer xixi e coco.

continua depois da publicidade

2 – Golden Retriever

Conhecido por ser dócil e extremamente obediente, o Golden Retriever é a raça perfeita para adestramento. Além de sua alta popularidade, são famosos por serem ótimos cães para a família. É um cão com bastante energia, servindo tanto para trabalho quanto para companhia.

3 – Labrador Retriever

O labrador adora estar rodeados de pessoas, é muito popular e queridinho de todos. É reconhecida pela sua devoção aos donos e por serem muito obedientes e calmos para adestramento. Também são um dos cachorros mais inteligentes do mundo.

4 – Poodle

Com quase 400 anos de existência, o poodle é dito como a segunda raça mais inteligente do mundo. Além disso, dentre os cães de pequeno porte são os mais espertos e obedientes. Além de aprender com facilidade, sentem prazer em receber ordens, sempre dispostos a agradar o dono e/ou adestrador.

continua depois da publicidade

5 – Pastores Alemães

Possivelmente a raça mais famosa dessa lista, a fama do pastor alemão não é em vão. Considerados exemplos de raça para treinamento, com sua obediência e agilidade, costumam trabalhar com a polícia, uma vez que são adestrados para fazer de tudo.