Cachorros mais tranquilos para apartamento; confira lista com 9 raças

Quem não quer um melhor amigo de quatro patas em casa? Mas se você mora em apartamento, para evitar problemas, é bom escolher com cuidado o seu pet.

Nos condomínios, uma das reclamações mais comuns (que muitas vezes acabam até na justiça) é em relação ao incômodo que os cachorros causam. Além de atrapalhar os vizinhos, o próprio tutor acaba ficando desconfortável com muitas reclamações, além de poder ser multado.

continua depois da publicidade

Por isso, se você mora em apartamento e está pensando em adotar ou comprar um pet, separamos aqui uma lista com as raças mais recomendadas para esse tipo de residência:

1. Basset Hound

Os cachorros dessa raça são bem tranquilos, lindos e com um olfato muito aguçado. Então vão passar muito tempo na silenciosa atividade de cheirar tudo que existir no seu lar.

continua depois da publicidade

Ainda assim, eles também curtem sair e se divertirem por aí, então não economize nos passeios e brincadeiras ao ar livre.

2. São Bernardo

Caso tenha mais espaço, ou goste de fazer exercícios com um companheiro animal, essa raça gigante pode ser a escolha ideal. Eles são muito tranquilos e pacientes se tiverem a quantidade adequada de exercícios em sua rotina.

3. Bulldog Inglês

Parrudo, baixinho e com cara de enfezado, esse dogão engana muita gente.

continua depois da publicidade

Ele prefere viver num ritmo próprio (lento, por sinal), adora crianças e não exige passeios longos de seus tutores.

4. Akita Inu

Se essa for sua escolha, você estará diante de umas das relações com mais fidelidade da sua vida. Essa raça é muito ligada à sua família, mas fica um pouco reservada na presença de estranhos.
Além disso, não é muito brincalhona, sendo mais calma e paciente, e adora a companhia de seus tutores.

Não interessa qual seja sua escolha, é importante saber que a vida com um cachorro, além de muitas alegrias, também tem diversas responsabilidades.

continua depois da publicidade

Por isso, converse com outras pessoas que já têm cachorros para saber quais são os maiores desafios e, em caso de dúvidas mais sérias, procure uma médica veterinária de sua confiança.