O São Paulo F.C. informou que o lateral direito Daniel Alves não jogará mais pelo clube. A decisão ocorreu nesta sexta-feira (10/09) e foi comunicada inicialmente por meio das redes sociais.
- Como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas? Saiba aqui
- BBB 22: quem ficará no lugar do Tiago Leifert para apresentar a próxima edição?
No vídeo publicado no Twitter, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, explicou que o atleta não se apresentou ao São Paulo devido à dívida financeira que o time tem com o atleta.
Dívida do São Paulo com Daniel Alves
A dívida do São Paulo com Daniel Alves gira em torno de R$ 11 milhões, sendo que o Tricolor vem tendo dificuldades de honrar os pagamentos. O clube afirma que reconhece o valor, mas que esperava que o atleta negociasse com a direção.
“Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes”, disse o diretor.
Daniel Alves estava na Seleção Brasileira, tendo sido convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Quando o serviço na seleção terminou, o lateral não voltou ao Tricolor. Sendo assim, a diretoria comunicou os jogadores e a comissão técnica de que o atleta está fora dos planos para a temporada.
A dívida do São Paulo com Daniel Alves é algo público e que vem gerando insatisfação no atleta há muito tempo. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no qual ele conquistou a medalha de ouro com a Seleção, o lateral falou em entrevista sobre não ter recebido o valor integral do contrato com o São Paulo.
Pelo Tricolor, Daniel Alves jogou 95 partidas e fez 10 gols. A única conquista foi o título do Paulistão em 2021. Agora, resta saber para qual clube Daniel Alves irá.