Campeonato Baiano: Vitória enfrenta Atlético de Alagoinhas com chance de avançar para as semifinais

A partida será realizada neste domingo, às 18h30, no Barradão.

O Vitória tem a oportunidade de ficar mais perto da classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, um feito que não atinge desde 2018, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas neste domingo, às 18h30, no Barradão. Este confronto é a penúltima partida da primeira fase do campeonato e o Vitória está atualmente em quarto lugar com 13 pontos.

continua depois da publicidade

Vencendo o Atlético de Alagoinhas, o Vitória pode estabelecer uma vantagem de três pontos sobre o Jequié, que está em quinto lugar e já jogou nesta rodada. Isto deixaria o Vitória numa posição favorável, onde só uma derrota para o Itabuna e uma vitória do Jequié contra o Jacobina na última rodada poderia tirá-los das semifinais. Se a partida entre Juazeirense e Bahia terminar empatada, o Vitória ainda pode terminar a rodada como líder.

Este será o terceiro jogo consecutivo do Vitória no Barradão. A equipe venceu o Bahia por 3 a 2 no último domingo e empatou com o Náutico por 1 a 1 na quarta-feira pela Copa do Nordeste. Se não perder para o Atlético de Alagoinhas, a equipe do técnico Léo Condé alcançará a marca de 19 jogos seguidos sem derrota em casa. A última derrota do Vitória em casa foi em junho, contra o Criciúma, pela Série B.

continua depois da publicidade

Para o confronto com o Atlético de Alagoinhas, Léo Condé não poderá contar com o volante Dudu, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bahia. Rodrigo Andrade deve ser o substituto. Os atacantes Iury Castilho e Everaldo também estão fora devido a lesões. O goleiro Lucas Arcanjo, que não joga desde janeiro, já está treinando com o grupo, mas ainda não está liberado para jogar.

Do outro lado, o Atlético de Alagoinhas, que é o atual bicampeão estadual, se encontra numa situação complicada no Campeonato Baiano. O time está na oitava colocação com apenas sete pontos, apenas um a mais que o Itabuna, que está na zona de rebaixamento. O Atlético de Alagoinhas ainda tem que enfrentar o Barcelona de Ilhéus na última rodada do Campeonato Baiano de 2024.

Após o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, o Vitória volta a campo no dia 3 de março contra o Itabuna. Depois disso, a equipe terá uma semana livre antes de enfrentar o Itabaiana pela Copa do Nordeste. No torneio regional, o Vitória está em quinto lugar no Grupo A, fora da zona de classificação para as quartas de final.

continua depois da publicidade

A partida entre Vitória e Atlético de Alagoinhas será transmitida ao vivo pela TVE e TV Vitória. Os torcedores podem acompanhar o jogo a partir das 18h30 deste domingo.

Prováveis escalações

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves/Patric Calmon; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira e Matheusinho/Daniel Júnior; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Atlético de Alagoinhas: Shrek; Andrezinho, Fellipe Ferreira, Joalison Bahia, Neto Amaral; Ítalo Tabata, Alex Gallo e Giancarlos; Ruan Teles, Leozinho e Matheus Barboza. Técnico: Thiago Santa Bárbara.

continua depois da publicidade