Como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas? Saiba aqui

Antes de ir a uma lotérica, é preciso habilitar a opção de realizar o saque em espécie dentro do app Caixa Tem. Entenda.

Uma das muitas funcionalidades do aplicativo Caixa Tem, que permite ao usuário a realização de diversas movimentações financeiras (pagar boletos, fazer compras online, transferir dinheiro, etc.), é possibilitar o saque em espécie do auxílio emergencial. Essa operação é válida tanto para retiradas do dinheiro nas lotéricas quanto nas agências da Caixa Econômica Federal.

continua depois da publicidade

Se a intenção for evitar filas no banco, ir às lotéricas é uma boa alternativa. A primeira coisa a fazer é verificar as datas de pagamento, o que pode ser feito pelo próprio aplicativo. Essa função é parecida com uma conversa pelo WhatsApp, que acontece de maneira bem intuitiva.

Como sacar seu auxílio emergencial em dinheiro?

Antes de ir a uma lotérica, é preciso habilitar a opção de realizar o saque em espécie dentro do app. Veja como fazer isso:

continua depois da publicidade
  • Abra o aplicativo Caixa Tem e vá na opção “Saque sem cartão”;
  • Toque em “Entrar” e, na sequência, escolha “Saque Auxílio Emergencial”;
  • Informe a quantia que você deseja sacar;
  • Selecione a opção “Gerar código para saque”;
  • Digite a senha que usa para acessar o aplicativo;
  • Feito isso, você verá um código, que é necessário para que você retire o dinheiro em espécie;
  • Anote o código e, ao chegar na casa lotérica, informe esses dados ao atendente;
  • Para facilitar o processo e evitar erros na hora de anotar o código, tire um print da tela do seu celular (isso também ajuda você a não precisar entrar no aplicativo novamente quando estiver na lotérica).

É importante saber que esse código só vale por um período de duas horas. Caso você demore mais do que isso para ir até a lotérica, será preciso fazer todo o processo novamente para receber um novo código.

Se quiser retirar o auxílio em espécie nas agências da Caixa, é preciso seguir o mesmo passo a passo — no caixa eletrônico, você deverá digitar o código recebido em vez de informá-lo a um atendente.