Vitória derrota Atlético de Alagoinhas e se aproxima das semifinais do Campeonato Baiano

O jogo ocorreu no Barradão, onde o Vitória mantém uma série de 19 jogos sem derrota.

O Vitória conseguiu uma vitória crucial contra o Atlético de Alagoinhas, vencendo a partida por 3 a 0 no Barradão. Com esta vitória, o Vitória ascendeu à vice-liderança do Campeonato Baiano, igualando em pontos o líder Bahia, mas com um saldo de gols inferior. O Barcelona de Ilhéus, em terceiro lugar, também tem 16 pontos, enquanto a Juazeirense, em quarto lugar, tem 14 pontos. 

continua depois da publicidade

Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior. Com esse resultado, o Vitória alcançou uma impressionante marca de 19 jogos sem derrota no Barradão, uma sequência que remonta a 11 de junho do ano passado.

O próximo desafio do Vitória será contra o Itabuna, no próximo domingo, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Para garantir a liderança, o Vitória precisará vencer o Itabuna e esperar um deslize do Bahia, que enfrenta o Jacuipense na Arena Fonte Nova no mesmo dia e horário.

continua depois da publicidade

Por outro lado, o Atlético de Alagoinhas ocupa a sétima posição no Campeonato Baiano. Com apenas sete pontos, o Atlético de Alagoinhas tem apenas um ponto a mais que o Itabuna, que ocupa a zona de rebaixamento.

O jogo começou com o Vitória pressionando. A primeira chance real veio aos 13 minutos, mas o chute de Patric Calmon passou longe do gol do Atlético de Alagoinhas. A pressão do Vitória continuou e o gol finalmente veio aos 44 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Andrade marcando de cabeça após um escanteio cobrado por Matheusinho.

No segundo tempo, o Vitória continuou a dominar. Logo aos 3 minutos, Osvaldo acertou um belo chute de fora da área para ampliar o placar. Aos 40 minutos, Daniel Júnior fechou a contagem marcando o terceiro gol do Vitória na partida.

continua depois da publicidade

O técnico Léo Condé do Vitória fez várias substituições durante a partida para manter a equipe fresca e focada. Daniel Júnior e Eryc Castillo substituíram Matheusinho e Mateus Gonçalves, respectivamente, aos 16 minutos do segundo tempo. Lucas Esteves entrou no lugar de Patric Calmon aos 24 minutos e, finalmente, aos 33 minutos, Luan e Caio Vinícius entraram em campo substituindo Osvaldo e Rodrigo Andrade.

A vitória coloca o Vitória em uma posição forte para avançar para as semifinais do Campeonato Baiano, algo que não acontece desde 2018. Com apenas uma rodada restante na primeira fase, o Vitória está confiante em sua classificação e se prepara para a próxima fase do torneio.