Bahia enfrenta o Moto Club em jogo decisivo na Copa do Brasil

Em busca de uma reviravolta após a derrota no clássico Ba-Vi, a equipe treinada por Rogério Ceni terá o retorno de Biel e Marcos Felipe.

O Bahia entra em campo nesta terça-feira (21) em uma partida crucial contra o Moto Club, marcando o seu primeiro confronto eliminatório da temporada 2024. O jogo, que tem início previsto para as 20h, ocorrerá no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, e é parte da primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor tem a vantagem do empate para avançar, enquanto uma derrota significaria uma eliminação precoce.

continua depois da publicidade

Após uma derrota de 3 a 2 para o Vitória no clássico Ba-Vi no último domingo (18), a equipe liderada pelo técnico Rogério Ceni está ansiosa para virar a maré. Segundo o lateral-esquerdo Luciano Juba, o time está determinado a mudar o histórico de desempenho ruim como visitante. “Estamos trabalhando para vencer todos os jogos, independente de ser fora de casa. Infelizmente, nossos números não estão bons, mas estamos trabalhando para virar a chave”, disse.

Para este confronto, o Esquadrão de Aço contará com o retorno do atacante Biel, que se recuperou de uma gripe. Com o rodízio implementado por Ceni, Marcos Felipe retorna à posição de goleiro e a dupla de defesa pode ser formada por Victor Cuesta e Gabriel Xavier.

continua depois da publicidade

O Bahia está em busca do seu primeiro título na Copa do Brasil. No ano passado, a equipe chegou até as quartas de final, sendo eliminada pelo Grêmio na disputa de pênaltis.

Enquanto isso, o Moto Club, time da casa, entra em campo com várias mudanças. Devido a um início ruim no campeonato estadual, a diretoria do time maranhense realizou várias dispensas e contratou novos jogadores para o elenco. Entre as novas aquisições estão velhos conhecidos do Bahia: o goleiro Deijair, o lateral-esquerdo Pablo Reis e o centroavante Geovane Itinga.

Na última edição da Copa do Brasil, em 2022, o Moto Club eliminou a Chapecoense na primeira fase com um placar de 3 a 2, mas foi eliminado na fase seguinte, nos pênaltis, pelo Tombense.

continua depois da publicidade

O vencedor do confronto entre Moto Club e Bahia enfrentará o vencedor do jogo entre Portuguesa Santista e Caxias.

A partida será transmitida pela Amazon Prime e terá como árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE), com assistência de Eder Alexandre e Gizeli Casaril, ambos de SC.

As escalações prováveis para o confronto são:

continua depois da publicidade

Moto Club: Dida; Alex Rocha, Yago Ramon, Gilmar e Jocivan; Caíque Oliveira, Raílson, Léo Silva e Geovani; Gersinho (Ryan) e Waldir. Técnico: Tuca Guimarães.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano; Ademir. Técnico: Rogério Ceni.