7 atores que perderam suas vidas nos sets de filmagens

Confira uma lista de atores que morreram enquanto estavam gravando cenas e como essas tragédias aconteceram.

O cinema nos oferece diversos tipos de filmes com gêneros diversos e a cada ano que passa as produções ficam mais ousadas e complexas. Todavia, o que pouca gente sabe é que a sétima arte também possui um trabalho de engenharia, estruturas física e logística para ser rodado. Assim, como em toda grande obra, os sets de filmagem também oferecem riscos.

continua depois da publicidade

As filmagens muitas vezes são perigosas, sobretudo em filmes de ação, que exigem muito mais cenas que representam perigo. Um dos acidentes mais recentes ocorreu durante a gravação de um filme de faroeste, quando o ator Alan Baldwin disparou um tiro com arma “cenográfica” e acabou acertando a diretora Halyna Hutchins (42).

Os tiros também chegaram a atingir o diretor Joel Souza (48), que também ficou ferido, mas sobreviveu. Muitos casos envolvendo atores que morreram no set de filmagem já foram registrados e aqui vamos listar alguns destes casos que se tornaram célebres.

continua depois da publicidade

Talvez, um dos mais conhecidos seja o caso do ator Brandon Lee, que morreu durante a gravação de um filme e fez com que muitas pessoas desenvolvessem as chamadas teorias da conspiração. Senão vejamos:

Brandon Lee

Para quem não se lembra, o ator era filho do lendário mestre dos filmes de artes marciais, Bruce Lee. Em 1993, enquanto gravava uma cena do filme “O Corvo”, ele foi alvejado com um tiro na barriga. Semelhante ao que ocorreu no filme que citamos anteriormente, quando Alan Baldwin atirou com arma que deveria ter bala de festim, mas a mesma estava com munição de pistola.

À época, Brandon Lee foi alvejado pelo ator Michael Massee e chegou a ser socorrido, todavia, morreu cerca de 12 horas depois.

continua depois da publicidade

Steve Irwin

O lendário caçador de aventuras era australiano e possuía uma série de TV que resultou em filmes documentários sobre a vida selvagem. Em uma das gravações, o homem mergulhava e acabou se deparando com uma raia.

As gravações eram para a sua série “The Crocodile Hunter: Ocean’s Deadliest” e, ao avistar o animal marinho, ele decidiu se aproximar para firmá-la mais de perto. A raia investiu contra o apresentador que ficou sem chances de fuga. Nas investidas, como instinto de defesa, o animal acabou perfurando o seu coração e o homem morreu no local.

Eric Fleming

O ator morreu durante as gravações do filme “High Jungle”, quando fazia uma cena numa canoa no Rio Huallaga, no Peru. A sua canoa acabou virando e o ator foi levado pelas correntezas. O mesmo teria morrido afogado, mas existem aqueles que defendem que o ator foi devorado por piranhas.

continua depois da publicidade

Justin Carter

Embora Justin Carter não seja propriamente um ator, mas sim um cantor de música country, ele estava gravando um videoclipe em um set de filmagens em 2019, em Houston, no estado do Texas. Ao retirar uma arma do bolso na cena, o cantor acabou atirando acidentalmente em seu olho.

Morreu aos 35 anos, quando estava alcançando o estrelato.

Vic Morrow

Uma das maiores tragédias durante gravações ocorreu envolvendo o ator Vic Morrow e mais dois atores mirins. O acidente ocorreu em 1982, durante as gravações do filme “No Limite da Realidade”, quando um helicóptero que estava sendo usado na cena perdeu totalmente o controle e acabou decapitando o ator e ferindo mortalmente os atores mirins.

continua depois da publicidade

John Bernecker

O ator dublê morreu após cair de uma altura de cerca de 9 metros em um chão de concreto durante as gravações de “The Walking Dead”. Após o acidente o ator chegou a ser socorrido, apresentou quadro de melhora, todavia, não resistiu.

Kun Lieu

Um dos filmes de sucesso que já ganhou mais de uma versão é “Os Mercenários”. Na sua segunda investida, “Os Mercenários 2”, o ator dublê Kun Lieu acabou morrendo durante a gravação de uma cena de explosão. Outros dublês também ficaram feridos durante o acidente.