20 anos de Harry Potter: confira fatos misteriosos sobre os filmes da saga

Para comemorar essas duas décadas de história, nós do Tudo Bahia selecionamos alguns fatos misteriosos que rondam a saga de Harry Potter.

O tempo passa muito rápido e parece que foi ontem que estávamos acompanhando os primeiros passos da saga de Harry Potter. Para quem é fã da obra literária antes de se tornar um sucesso nas telas de cinema, é impossível não lembrar de como ela nos fascinava ainda na década de 90 quando foi lançada.

continua depois da publicidade

A escritora J.K. Rowling teve a ideia do livro durante uma viagem de trem e não sabia a dimensão que tomaria este trabalho. Para os fãs, é impossível não lembrar do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que ocorreu há 20 anos. O primeiro filme chegou às telonas dos cinemas em 2001.

Para comemorar essas duas décadas de história, nós do Tudo Bahia selecionamos alguns fatos misteriosos que rondam a saga. Existem algumas coisas que, ao longo do tempo, passam despercebidas por nós e que muitos não sabem sobre a saga de Harry Potter.

continua depois da publicidade

Harry e Ronald Weasley não se formaram em Hogwarts

Muitos não perceberam que o pequeno bruxo não chegou a se formar na escola de bruxos Hogwarts. Após a morte de Voldemort e todos os seus seguidores, a dupla Harry Potter e Ronald Weasley voltaram à escola.

Isso não os impediu de serem contratados pelo Ministério da Magia, dando uma nova perspectiva de histórias.

Espírito de criança nas gravações

Uma coisa interessante revelada em entrevistas do elenco de Harry Potter é que o ator que interpretava Harry, Daniel Radcliffe, quebrou mais de 80 varinhas “mágicas” quando estava gravando os filmes.

continua depois da publicidade

É que ele era apaixonado por tocar bateria e usava as varinhas como baquetas durante os intervalos das gravações.

Dementadores e a vida real da escritora

Os Dementadores que aparecem na saga possuem um significado intrigante na vida real. A escritora J.K. Rowling enfrentou forte depressão aos 20 anos após perder a mãe.

Assim, de forma muito subliminar, ela mostra os tormentos causados pela doença de forma sutil no livro e, consequentemente, no filme.

continua depois da publicidade

O significado de “Expecto Patronum”

A palavra mágica utilizada por várias vezes na saga “Expecto Patronum” possui um sentido real em latim. A palavra significa “Eu desejo um guardião” e sempre foi um mistério para muitos fãs da saga. O termo chegou a se popularizar entre crianças e adolescentes que não sabiam o significado.

Esses são alguns dos mistérios de Harry Potter que até hoje nos encanta. Evidente que existem muitos outros que podemos identificar ao longo da saga. Ao todo, a escritora J.K Rowling publicou sete romances de Harry Potter e filmes foram oito. Os últimos dois filmes foram baseados em Harry Potter e as Relíquias da Morte (1ª parte em 2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte (2ª parte em 2011).