Confira 8 fatos incríveis sobre Bruce Lee, artista marcial e ator consagrado

A seguir, conheça um pouco mais sobre a vida do grande artista marcial e estrela de cinema: Bruce Lee.

Mesmo que você não goste de artes marciais e filmes dessa temática, é muito improvável que nunca tenha ouvido falar a respeito do icônico Bruce Lee. Apesar de sua carreira não ter sido longa e das inúmeras intempéries que enfrentou ao longo de sua vida, o legado de Bruce Lee é imenso e respeitado até hoje. A seguir, confira algumas curiosidades sobre ele:

continua depois da publicidade

Curiosidades sobre Bruce Lee

Não era um aluno nota 10

Bruce Lee se destacou em sua carreira, mas chegou a ser expulso de uma escola quando era criança devido ao mau comportamento.

continua depois da publicidade

Era um ótimo dançarino

Dançar e lutar boxe eram grandes passatempos de Bruce Lee. Aos 18 anos, ganhou um concurso de dança e também foi vencedor em um campeonato de boxe.

Tinha um avô alemão

continua depois da publicidade

Não parece, mas nem todos da família de Lee eram chineses. Seu avô materno nasceu nos EUA, mas tinha ascendência alemã.

Estudou Filosofia na universidade

Bruce Lee se formou em Filosofia com ênfase em princípios filosóficos aplicados às artes marciais, na Universidade de Washington.

continua depois da publicidade

Seu velório apareceu em um de seus filmes

Quando morreu, Bruce Lee estava gravando “Jogo da Morte”, o que fez com que os roteiristas precisassem alterar a trama, com o personagem de Lee fingindo ter morrido. As imagens reais do funeral do ator foram utilizadas no filme, inclusive com um close de seu rosto dentro do caixão.

Estreou cedo no cinema

continua depois da publicidade

Com apenas um ano de idade, Bruce Lee participou de seu primeiro filme.

Era rápido demais

Durante as filmagens de “O Besouro Verde”, a equipe técnica notou que os golpes de Bruce Lee eram rápidos demais para serem vistos nas imagens, por isso o ator precisou treinar para ser mais lento.

Chuck Norris já afirmou que apanharia de Bruce Lee

Sempre que perguntado sobre um possível embate com Lee, Chuck Norris fugia da resposta, mas houve uma vez, ao gravar comentários para “Enter The Dragon”, que ele admitiu que possivelmente perderia de Bruce Lee em uma luta.

E aí, você já conhecia algumas dessas curiosidades? Qual delas foi a mais interessante para você?