Conheça a história de Lisa Marie Presley, filha única de Elvis

Lisa Marie Presley, 54, filha única da lenda do rock n' roll Elvis Presley, morreu na quinta-feira após ser hospitalizada em Los Angeles

A cantora Lisa Marie Presley, filha de Elvis e ex-esposa de Michael Jackson, morreu aos 54 anos. Na quinta-feira (12), Lisa Marie Presley foi levada às pressas para um hospital sob suspeita de uma possível parada cardíaca. A confirmação da morte da cantora foi dada pela mãe de Lisa, Priscilla, à revista “People”.

continua depois da publicidade

Dias antes de sua hospitalização, Lisa Marie e Priscilla Presley compareceram ao Globo de Ouro em apoio ao Elvis de Baz Luhrmann, estrelado pelo ator Austin Butler, que ganhou um prêmio por sua interpretação do rei. Relembre quem foi a filha de Elvis Presley a seguir.

Biografia de Lisa Presley

Lisa Marie Presley nasceu em Memphis em 1º de fevereiro de 1968, apenas nove meses após o casamento de seu pai, Elvis e Priscilla Presley, que se divorciaram em 1973.

continua depois da publicidade

Elvis Presley morreu em 1977 quando Lisa Marie tinha 7 anos, e em 1980, após a morte de seus avós, ela se tornou a única herdeira da fortuna da lendária cantora e da famosa mansão Graceland.

Quando adolescente, teve problemas com drogas, o que levou sua mãe a mandá-la para uma série de escolas particulares, incluindo um internato em Ojai. Inclusive, ela falou sobre isso ao Los Angeles Times em 2003: “eu era uma criança meio solitária, melancólica e estranha”.

Em 1988, a filha de Elvis casou-se com o músico Danny Keough, com quem teve dois filhos e de quem se divorciou em 1994. Posteriormente, cerca de um mês após o divórcio, ela se casou com Michael Jackson, a quem conheceu em um show quando tinha 7 anos.

continua depois da publicidade

Em 2000, Lisa casou-se com o músico John Oszajca, a quem trocou pelo ator Nicolas Cage, com quem se casou em 2002 e se divorciou em 2004.

Lisa Marie Presley casou-se pela quarta vez em 2006 com o guitarrista Michael Lockwood, com quem teve filhas gêmeas. Entretanto, em 2021, ela se divorciou de Lockwood.

Por fim, em 2020, Lisa Marie Presley sofreu um dos grandes infortúnios de sua vida, quando seu filho Benjamin se suicidou aos 28 anos. Como cantora, Lisa Marie lançou três álbuns: To Whom It May Concern de 2003, So What de 2005 e Storm & Grace de 2012.

continua depois da publicidade