Filmes e séries: 5 dos lançamentos mais aguardados em 2023

O ano de 2022 foi repleto de produções que fizeram sucesso com o público. Entre elas, podemos destacar 'Wandinha', 'A Casa dos Dragão' e 'A Mulher Rei'; veja o que esperar em 2023.

Em 2023, Hollywood está empenhada em dar continuidade aos seus personagens de maior bilheteria. Os primeiros meses do ano virão carregados de super-heróis com as estreias de ‘Homem-Formiga’, ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Aquaman’.

continua depois da publicidade

‘Duna’ (Parte 2) também chegará em 2023 após o sucesso alcançado por Denis Villeneuve com a primeira parte em 2021. Filmes tão esperados como o novo Disney ‘Pequena Sereia’ e os remakes de ‘O Exorcista’ e ‘Willy Wonka’ também já estão deixando o público ansioso.

Com relação às séries das plataformas de streaming, poderemos nos reencontrar com ‘The Witcher’, adentrar no universo de ‘The Last of Us’ e desfrutar de ‘Secret Invasion’. Confira abaixo alguns desses lançamentos e suas possíveis datas de estreia.

continua depois da publicidade

5 filmes e séries mais esperados em 2023

1. ‘The Last of Us’, série da HBO

Uma das estreias mais esperadas do ano é a adaptação televisiva do videogame de mesmo nome. Nos papéis principais, esta série contará com Pedro Pascal e Bella Ramsey, que unirão forças para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Ela estará disponível na HBO a partir de 15 de janeiro de 2023.

2. ‘Secret Invasion’, serie de Disney+

O Universo Cinematográfico Marvel continuará se expandindo ao longo de 2023. Prova disso é que neste ano (ainda sem data específica) chegará a série que unirá Nick Fury, Maria Hill, Talos e outros em sua luta contra os alienígenas chamados Skrulls, cuja principal característica é que eles podem mudar de forma. Espera-se que seja uma minissérie, sem mais temporadas.

3. ‘The Witcher’ (3ª temporada na Netflix)

O que torna o próximo capítulo da série tão interessante é que ele terá uma mudança em seu protagonista. No final do ano passado, Henry Cavill se despediu do personagem de Geralt de la Rivia e deixou o posto para Liam Hemsworth.

continua depois da publicidade

Embora não se espere que isso afete o enredo da história, os fãs já estão ansiosos para ver essa nova interpretação do mago. A data de estreia ainda não foi confirmada.

4. Super Mario Bros. O Filme

Este será o primeiro longa-metragem de animação baseado na famosa franquia de videogames da Nintendo. Com Chris Pratt dublando o encanador na versão original, o filme contará com Mario pela primeira vez no Reino do Cogumelo.

Na história, ele embarca em uma aventura acelerada para impedir que o malvado Bowser se apodere do poder das estrelas. Em 31 de março de 2023, os fãs têm um encontro marcado nos cinemas com Mario, Luigi e companhia.

continua depois da publicidade

5. Indiana Jones e o Chamado do Destino

‘Indiana Jones e o Chamado do Destino’ faz parte da icônica saga de aventuras em que Harrison Ford interpretará o Dr. Henry Jones pela última vez.

Portanto, o longa não poderia faltar entre os filmes mais aguardados de 2023. Desta vez, será James Mangold quem dirigirá o novo filme no lugar de Steven Spielberg, que continua participando do projeto como produtor. Por fim, a estreia está marcada para 30 de junho.