Fãs revoltados: 3 séries queridinhas que foram canceladas pela Netflix

Recentemente, a Netflix tomou a decisão de se despedir de várias produções originais, o que deixou os fãs completamente descontentes.

A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming que existem. Assim, o serviço busca levar a melhor grade de programação às telas dos usuários. Tanto as produções originais quanto as adquiridas, em grande parte, fizeram parte do entretenimento dos espectadores desde a criação do site.

continua depois da publicidade

Mas da mesma forma como a Netflix atrai o público com histórias convincentes todos os anos, seus executivos não pensam duas vezes antes de tirar algumas das séries mais amadas pelos fãs.

Dito isso, três produções foram canceladas recentemente e de forma “injusta”, segundo o público, pois tratavam-se de enredos que tinham potencial para seguir em frente, mas não alcançaram a audiência esperada, seja por falta de divulgação ou por produtos da concorrência. Confira quais foram essas obras interrompidas a seguir.

continua depois da publicidade

3 séries canceladas pela Netflix ‘injustamente’

1. O Clube da Meia-noite

A adaptação de Mike Flanagan do clássico cult de Christopher Pike seguiu um grupo de adolescentes com doenças terminais que contam histórias assustadoras em um hospício mal-assombrado. O público não tinha certeza do que esperar, já que era uma espécie de série “teen”.

Parte antologia de terror, parte drama adolescente, “O Clube da Meia-noite” merecia mais chances do que teve e, como o próprio Flanagan disse, ainda havia muito material inexplorado. Na verdade, ele tinha planos para a segunda temporada. Contudo, a produção foi cancelada pela Netflix.

2. 1899

Em novembro de 2022, a plataforma apresentou um dos títulos mais aguardados do ano, “1899”, a nova criação dos produtores ​​de Dark. A ficção criada por Jantje Friese e Baran bo Odar mostrou-se à altura, apresentando episódios complexos, com personagens interessantes e uma história com muito mais para contar.

continua depois da publicidade

A trama de “1899” nos leva a um grupo de passageiros a bordo do Kerberos, navio com destino a Nova York. No meio da viagem, a tripulação começa a receber sinais misteriosos, aparentemente vindos do Prometheus, um navio que quatro meses antes desapareceu sem deixar rastros seguindo a mesma rota. A situação muda abruptamente, pois cada um dos personagens mostra que está escondendo algo e que tem um passado sinistro.

Em pouco tempo, o programa se tornou um dos mais vistos da plataforma, alcançando o top 10 de conteúdos mais populares. Apesar disso, a trama foi cancelada.

Na conta oficial de “1899”, foi divulgada uma mensagem dos criadores, onde com pesar anunciaram que a série havia sido cancelada. Além disso, comentaram que teriam adorado realizar a segunda e terceira temporadas, da mesma forma que fizeram com Dark.

continua depois da publicidade

Especula-se que a razão para isso são os enormes custos de produção, que não estão mais em equilíbrio com o sucesso da série.

3. Fate: A saga Winx Saga

No final do ano passado, o showrunner da série de fantasia adolescente revelou tristemente a notícia de que a série não seria renovada, apesar do bom desempenho inicial das primeiras temporadas.