5 grandes filmes da Netflix que ganharam o Oscar

Conheça novos títulos, ou relembre alguns dos clássicos do cinema na plataforma streaming, com esta seleção de filmes premiados pelo Oscar.

O catálogo da Netflix é um dos maiores entre as plataformas de streaming e seu número de opções é infinito, com cada vez mais séries e filmes para assistir.

continua depois da publicidade

Para ajudá-lo a escolher entre sua oferta de conteúdo, preparamos uma lista de cinco filmes premiados no Oscar e que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

1. Gladiador

Épico é o melhor adjetivo para definir Gladiador (2000), o filme que trouxe de volta à moda o gênero histórico com as façanhas de Máximus Décimus Meridius.

continua depois da publicidade

Estrelado por Russell Crowe e Joaquin Phoenix, sob a direção de Ridley Scott, este filme ganhou cinco prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Crowe.

Em suma, a história é sobre um leal general do exército romano, que um dia é traído por Commodus (Joaquin Phoenix), filho do imperador Marcus Aurelius, que matou seu pai e assumiu o trono para si.

Como é forçado a viver como escravo, Máximus torna-se um gladiador, sempre em busca de vingança.

continua depois da publicidade

2. Roma

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón dirigiu este longa-metragem para a plataforma. Na trama, Cleo é a jovem empregada de uma família que vive em Colonia Roma, um bairro de classe média alta na Cidade do México.

O filme é, na verdade, uma homenagem às mulheres que o criaram. Por isso, Cuarón se inspirou em sua própria infância para pintar um retrato realista e emocional dos conflitos domésticos e hierarquias sociais da década de 1970.

3. História de um casamento

Noah Baumbach na direção, Scarlett Johansson, Adam Driver e Laura Dern no elenco. Um sucesso garantido. O filme estreou no Valencia Film Festival em 29 de agosto de 2019, mas foi sua chegada à Netflix que causou alvoroço.

continua depois da publicidade

Em uma cerimónia do Oscar muito disputada, ela levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Laura Dern.

4. Klaus

Quando Jasper é enviado à cidade de Smeernburg para aprender o ofício de seu pai, ele recebe uma tarefa difícil: entregar 6.000 cartas em um ano para não ser deserdado.

No entanto, a rivalidade entre os habitantes da cidade dificultará sua tarefa até que ela conheça Klaus, um misterioso carpinteiro que mora em uma cabana cercada de brinquedos. Uma animação que certamente mereceu o Oscar de melhor filme animado, em 2020, e que tem tudo a ver com o clima de Natal.

continua depois da publicidade

5. Ataque dos Cães

Por fim, uma das grandes apostas vencedoras do Oscar 2022 foi “Ataque dos Cães”, um filme de faroeste dirigido por Jane Campion. Ele nos leva a Montana, em 1925, para conhecer os irmãos Phil e George Burbank, os dois lados da mesma moeda.

Phil é impetuoso e cruel, enquanto George é dócil e gentil. Juntos, eles são donos de uma enorme fazenda de gado. Quando George se casa com uma viúva local, Phil começa a desprezar sua nova cunhada, que vai morar com o filho na fazenda.