5 coisas que simplesmente não fazem sentido em Bob Esponja

Com mais de 20 anos de existência, o desenho Bob Esponja acumula fãs ao redor do mundo todo. Veja alguns momentos da série que são considerados sem nexo para muitas pessoas.

O clássico desenho Bob Esponja surgiu no ano de 1999. Este tem como personagem principal, o divertido ‘carinha’ amarelo de calças quadradas, que mora em um abacaxi dentro do mar na Fenda do Biquíni.

continua depois da publicidade

Com efeito, este é um dos desenhos mais amados pelas crianças e até por adultos. No entanto, quando crianças não entendemos exatamente algumas cenas da animação e alguns detalhes passam despercebidos.

Veja a seguir 5 fatos sobre episódios que nos divertia na infância, mas que agora não fazem o menor sentido:

continua depois da publicidade

1. Fogo embaixo d’água

O desenho Bob Esponja se passa na Fenda do Biquíni, localizada debaixo d’água. Por esse motivo é curioso o episódio onde Patrick e Bob Esponja conseguem fazer fogo debaixo d’água, o que sabemos ser uma situação impossível pelas leis da física.

2. Balão

O episódio em que Bob Esponja cria um “Lula Molusco de Balão” foi considerado inapropriado. Apesar de muitas crianças não entenderem, é possível notar na cena que o balão em que Bob Esponja estava enchendo não era um balão comum, mas sim o que se assemelha a um preservativo.

3. Piscina no fundo do mar

Outro episódio curioso é o que aparece uma piscina dentro do mar. Além de ser um fato estranho, o que mais torna sem sentido é que a piscina da Fenda do Biquíni se encontra vazia.

continua depois da publicidade

4. Gorila

Outro episódio de Bob Esponja considerado sem sentido, foi o que um gorila sai de dentro do corpo de Patrick. Dessa forma, muitas pessoas ficaram sem entender se Patrick era realmente uma estrela-do-mar, ou se era um gorila que se escondia sobre uma fantasia.

5. Árvore

Por fim, outra estranha cena do desenho foi a de uma árvore conseguir, com equipamentos de oxigênio, respirar debaixo d’água. Esta também se mostrou uma situação arbitrária que contraria totalmente as leis da física.