5 fatos surpreendentes sobre Pennywise, o palhaço de “It”

Pennywise, o palhaço aterrorizante do filme It é sem dúvidas a maior conquista do romancista Stephen King. Veja 5 curiosidades sobre esse famoso personagem!

Se você já assistiu ao filme IT, com certeza você conhece o personagem aterrorizante que é Pennywise. Em suma, o palhaço macabro foi criado no ano de 1986 por Stephen King no livro de mesmo nome.

continua depois da publicidade

Com efeito, ele é um dos assassinos mais emblemáticos e temidos dos filmes de terror por assumir diversas formas ao longo da história, bem como por perseguir e matar crianças.

Veja a seguir 5 fatos surpreendentes sobre Pennywise que você ainda não conhecia:

continua depois da publicidade

1. Pennywise não é apenas um palhaço

Pennywise não é somente um palhaço malvado. Além de ser famoso como o palhaço dançarino, ele é capaz de mudar sua aparência para assumir a forma daquilo que as pessoas mais temem.

2. Foi inspirado em outros palhaços

O personagem de Pennywise teve sua principal inspiração em Ronald McDonald, conforme esclareceu o autor da obra Stephen King. Além disso, outras fontes de inspiração também foram importantes para sua criação como, Clarabell de Howdy Doody e o palhaço Bozo.

3. Tem um inimigo mortal

Na trama de It, o inimigo mortal de Pennywise, é uma tartaruga. A tartaruga conhecida como Maturin aparece como uma conselheira do personagem Bill para auxiliá-lo na melhor forma de desafiar Pennywise e derrotar o palhaço assassino.

continua depois da publicidade

4. Possui poderes diversos

Pennywise é um personagem que possui diversos poderes. Além de ser uma espécie de metamorfo, este é capaz de criar ilusões, teletransportar, usar telepatia e o controle da mente e ainda, pode se tornar parcialmente invisível para atacar suas vítimas.

5. Possui duas fraquezas

Apesar de parecer invencível, Pennywise apresenta alguns pontos fracos. Inclusive, as vítimas do personagem que sobreviveram usaram de suas fraquezas para escapar, sendo elas a coragem e valentia das crianças, que são os medos enfrentados pelo palhaço do filme “It”.