Clube dos 27 anos: veja 5 músicos que faleceram com esta idade

O termo ficou conhecido após a morte de Kurt Cobain em 1994.

Há no cenário musical o chamado Clube dos 27 anos. O termo se refere a trágica coincidência (ou seria maldição?) que há entre os grandes músicos do rock ‘n’ roll: alguns morreram aos 27 anos.

continua depois da publicidade

O termo se tornou conhecido após a morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, em 1994. Os fãs de rock conectaram a sua idade no momento de seu falecimento às de outros músicos, tais como Jim Morrison, Jimi Hendrix e Janis Japlin. Todos eles morreram aos 27 anos.

Ficou intrigado com o Clube dos 27 anos? Então confira, a seguir, 5 músicos que faleceram com esta idade.

continua depois da publicidade

1. Amy Winehouse (1983-2011)

Com uma voz poderosa e inconfundível, Amy Winehouse morreu em 23 de julho de 2011, aos 27 anos. Ela foi encontrada morta em sua casa em Londres. Acredita-se que a causa da morte foi o uso excessivo de álcool após três semanas de abstinência.

2. Kurt Cobain (1967 – 1994)

Kurt Cobain foi vocalista e um dos fundadores da banda norte-americana de rock Nirvana. No dia 8 de abril de 1994, ele foi encontrado morto em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos.

Quando foi encontrado, tinha uma espingarda sobre seu corpo, um ferimento em sua cabeça e uma carta despedida em vaso de flores que estava ao seu lado. Kurt Cobain sofria com sinais de depressão antes mesmo de se tornar um astro.

continua depois da publicidade

3. Jim Morrison (1943-1971)

Jim Morrison foi um cantor, compositor e poeta norte-americano. Ele ficou conhecido quando se tornou vocalista da banda The Doors. Jim morreu em 3 de julho de 1971, aos 27 anos, na cidade de Paris. O cantor sofria com a dependência de álcool e drogas.

Acredita-se que a causa da morte foi overdose de heroína. Porém, não é uma informação confirmada, já que não fora feito uma autopsia na época de sua morte.

4. Janis Joplin (1943-1970)

A cantora, compositora e multi-instrumentista Janis Joplin morreu em 4 de outubro de 1970, anos 27 anos. A causa da morte foi overdose. Janis alcançou seu sucesso no fim dos anos 1960, como vocalista da banda Big Brother and The Holding Company e, posteriormente, como artista solo.

continua depois da publicidade

Hoje, ela é considerada a Rainha do Rock e citada pela Revista Rolling Stones como um dos 100 maiores artistas de todos os tempos.

5. Jimi Hendrix (1942-1970)

Outro músico que morreu aos 27 anos foi Jimi Hendrix. Considerado como um dos melhores guitarristas de todos os tempos, Jimi foi encontrado morto no apartamento de sua namorada em 18 de setembro de 1970. No entanto, mais de 50 anos depois do ocorrido, a sua morte ainda é um mistério.

Segundo a autopsia, Jimi faleceu por ter ingerido nove tipos de soníferos e por ter se asfixiado com próprio vômito. Porém, algumas pessoas acreditam que foi suicídio enquanto outras acreditam que foi um homicídio.

continua depois da publicidade