7 curiosidades que você ainda não conhecia sobre a princesa Diana

“Lady Di”, assim como era conhecida, ganhou a simpatia e devoção do povo por sua dedicação às causas sociais.

Hoje, 31 de agosto, é o aniversário de 25 anos da morte da princesa Diana. Nesse dia, em 1997, após sair de um jantar em Paris com seu namorado, ela passou a ser perseguida por paparazzis.

continua depois da publicidade

Para fugir dos fotógrafos, o seu motorista acabou acelerando o máximo que pode, o que provocou a perda do controle do carro e resultou em um desastre: um acidente que causou a morte da Princesa de Gales, do seu namorado e também do motorista.

Em vida, a princesa Diana não ficou conhecida apenas por ser esposa do Príncipe Charles e parte da família real britânica, mas também por ter se dedicado a causas sociais, como o combate à fome e o preconceito contra pessoas com HIV, por exemplo. Tanto que, quando faleceu, foi denominada de “Princesa do Povo”.

continua depois da publicidade

Para marcar essa data, selecionamos 7 curiosidades sobre a princesa Diana que você talvez ainda não conheça. Confira a seguir.

Veja 7 curiosidades sobre a princesa Diana

1. A avó materna de Diana era dama de companhia da Rainha Elizabeth

A avó materna da princesa Diana, Ruth Roche, a Baronesa Fermoy, era dama de companhia da Rainha Elizabeth, ou seja, ela era uma assistente pessoal e companheira da Rainha Mãe. Inclusive, ela organizou muitas das festas da realeza.

2. Príncipe Charles namorava a irmã mais velha de Diana

Quando conheceu o príncipe Charles, Diana tinha apenas 16 anos. Havia rumores de que na época, em 1977, Charles namorava a irmã mais velha da Princesa de Gales, Sarah Spencer.

continua depois da publicidade

3. Diana nasceu em uma propriedade da família real

Diana nasceu em Park House, na propriedade da família real em Sandringham, em Norfolk. A princesa e seus irmãos viveram nessa propriedade até 1975, ano que seu pai herdou o título de conde. Nesse ano, eles se mudaram para Althorp House, localizada em Northamptonshire.

Hoje, a propriedade pertence ao irmão de Diana, Charles Spencer, e é onde a princesa está enterrada.

4. Diana e Charles se viram apenas 12 vezes antes de ficarem noivos

Diana e Charles ficaram noivos em 1981. Antes disso acontecer, eles haviam se encontrado apenas 12 vezes. Na época, a princesa tinha 19 anos e, o príncipe, 32 anos.

continua depois da publicidade

5. Diana foi a primeira da família real a dar à luz em um hospital

Na família real, era tradição que os herdeiros ao trono nascessem no palácio. Mas, em 21 de junho de 1982, Diana rompeu com essa tradição ao dar à luz o príncipe William no Hospital St. Mary, em Londres.

6. Diana era Lady Diana antes de se casar

Em 1975, quando seu pai herdou o título de Conde Spencer, Diana tornou-se Lady Diana Spencer. Por isso, ela era chamada também de “Lady Di”, mesmo após ter recebido o título de Princesa de Gales, quando se casou com o príncipe Charles.

7. Diana não era uma boa aluna

Diana estudou em casa até os nove anos de idade. Após isso, ela passou a frequentar o internato. No entanto, como não era uma boa aluna, a Princesa de Gales abandonou a escola aos 16 anos. Depois disso, ela chegou a frequentar uma escola na Suíça, mas somente por um semestre.

continua depois da publicidade