5 filmes de terror baseados em fatos reais para assistir na Netflix

Dentre eles estão “O Exorcismo de Emily Rose” e “Fuja”. Confira.

Os filmes de terror narram histórias assustadoras sobre pessoas, situações e até mesmo objetos aterrorizantes. Mas, essas histórias se tornam ainda mais horripilantes quando são baseadas em fatos reais. A seguir, confira 5 filmes de terror baseados em fatos reais e que estão disponíveis na Netflix.

continua depois da publicidade

1. O Exorcismo de Emily Rose

Na década de 1950, uma alemã, que sofria de convulsões e dizia ver demônios, foi diagnosticada com epilepsia e psicose. A família – católica – acreditava que ela estava possuída e solicitou um exorcismo. No entanto, a alemã acabou morrendo, e tanto a sua família quanto o padre foram processados por negligência.

O longa “O Exorcismo de Emily Rose”, traz essa premissa para o século XXI, mostrando uma advogada escalada para defender um padre na situação de réu.

continua depois da publicidade

2. Fuja

O longa é inspirado na história real de Dee Dee e da sua filha Gypsy, que virou notícia no mundo inteiro.

Dee Dee drogou sua filha por anos e raspou o seu cabelo para que ela se passasse por doente, com o objetivo de ganhar benefícios e doações de outras pessoas. Quando Gypsy finalmente descobre que nunca esteve doente, ela mata a mãe com ajuda do seu namorado.

3. Vozes e Vultos

Inspirado no livro “All Things Cease to Appear”, de Elizabeth Brundage, que conta histórias reais vividas pela autora.

continua depois da publicidade

O longa acompanha a história de um casal que se muda de uma metrópole para uma cidade pequena e acaba descobrindo o lado sombrio do casamento, mas principalmente da nova casa em que moram.

4. Livrai-nos do Mal

O longa narra a história do policial Ralph Sarchie que, em uma única semana de trabalho, lida com dois casos extremos, que levantam a suspeita de que uma força sobrenatural e demoníaca esteja por trás desses eventos.

O filme é inspirado no livro de memórias do policial de mesmo nome, no qual ele relata histórias reais.

continua depois da publicidade

5. Mar Aberto

O longa acompanha um casal que acaba ficando à deriva no mar, sem sequer um bote, após o barco de seu grupo de mergulho ter partido sem se dar conta deles.

A sensação de abandono, a vastidão do oceano e o medo de tubarões é o bastante para dar a tônica desta narrativa, que fica ainda mais apavorante quando lembramos que a história é baseada em fatos reais.