Melhores filmes de drama que estão disponíveis na Netflix; veja lista

Está com vontade de maratonar produções emocionantes? Acompanhe lista com ótimos filmes de drama que estão disponíveis na Netflix.

Um dos gêneros no cinema que mais fazem sucesso é o drama. Quando se fala no assunto, a gente não esquece de “À Espera de Um Milagre”, “Um Sonho de Liberdade”, “O Pianista” ou até a premiada produção brasileira “Central do Brasil”. Todos eles foram recordes de bilheteria e fazem sucesso até hoje. Agora, vamos elencar algumas dicas sobre filmes de drama na Netflix.

continua depois da publicidade

São os mais indicados e, igualmente, em alta na plataforma de streaming. Dá para maratonar e se emocionar com todos esses filmes que nos arrebatam pelos enredos. Uma das principais características do drama é nos fazer emocionar e, portanto, pode ser uma excelente pedida para quem quer algo para assistir em família ou a dois.

Vamos às dicas do Tudo Bahia para você conferir cada filme com um breve resumo.

continua depois da publicidade

Filmes de drama na Netflix

1. Somos Todos Iguais

Começamos nossas dicas com esse filme maravilhoso dirigido por Michael Carney. Ele é baseado em fatos reais e na obra de Lynn Vincent sobre a emocionante história real, envolvendo  Ron Hall, Denver Moore e a religiosa Deborah Hall. O filme conta a história de Deborah Hall, interpretada por Renée Zellweger, uma mulher religiosa e muito filantrópica, que conhece Denver Moore, vivido por Djimon Hounsou, um homem em situação de rua.

A mulher quer ajudá-lo e, para isso, contará com a ajuda do esposo Ron Hall (Greg Kinnear). Devido ao estado de saúde delicado da mulher, ele resolve ajudá-la. Ron Hall tem que fazer amizade com o Denver Moore e, nesse contexto, surgem os conflitos de identidades diferentes. É um bom filme e vale a pena se emocionar com esse drama disponível na Netflix.

2. Pérolas no Mar

Esse é um filme de drama na Netflix que mostra a sofisticação do cinema chinês. O enredo gira em torno da comovente história de Jianqing, personagem encarnado pelo ator Boran Jing. Ele é cheio de sonhos e busca entrar no mercado de videogames.

continua depois da publicidade

A vida do jovem romântico e interiorano se cruzará com a de Xiaoxiao, personagem de Dongyu Zhou, que é uma jovem, tanto quanto ele, interiorana, mas que tem uma forma de vivenciar a vida de maneira mais momentânea. Os dois se conhecem desde a adolescência, mas ficam sem se ver por muitos anos, ao se encontrarem tudo muda e novas sensações vêm à tona.

É um filme de drama muito bem elaborado e pensado, vale a pena assistir.

3. À Espera de um Milagre

Inevitavelmente, esse filme não poderia faltar em nossa lista sobre dramas na Netflix. Até porque o enredo é autenticamente emocionante. A amizade entre o responsável pela guarda de uma prisão, Paul Edgecomb (Tom Hanks) e John Coffey (Michael Clarke Duncan) é construída de uma maneira bem natural e quase mágica.

continua depois da publicidade

Tudo o que se pode tirar de lição desse drama é que: acreditar em um milagre pode ser mais confortante que qualquer outra alternativa.

4. Quarto de Guerra

O filme é um drama passional, religioso e muito forte no poder de reflexão sobre os relacionamentos. Ele tem como pano de fundo o conflito entre o casal Elizabeth e Tony, vividos por Priscilla Evans Shirer e T.C. Stallings, respectivamente.

O casal está à beira do divórcio e a filha do casal percebe tudo isso. Mas toda a história ganha uma nova página quando os caminhos de Elizabeth se cruzam com o de uma mulher idosa, muito sábia e experiente.

continua depois da publicidade

A partir desse encontro, ela descobrirá que o seu quarto, onde se travam as guerras pessoais com o marido, pode ser um local para se travar uma guerra espiritual. A vitória pode vir por meio da oração.

5. Quando a Vida Acontece

Esse filme austríaco, que está disponível na Netflix, é dirigido por Ulrike Kofler e tem como enredo a história de Alice (Lavinia Wilson) e Niklas (Elyas M’Barek). Ambos formam um casal frustrado por conta da infertilidade e o desejo de terem um filho.

Os dois veem o sonho nunca acontecer e decidem sair de férias com suas desilusões, incertezas e tristezas. A vida parece ter perdido valor para o casal. Os dois acabam conhecendo uma família aparentemente perfeita. Mas, com o deslanchar da história, verão que nem tudo parece perfeito na vida dos outros como eles viam.

É um filme para reflexão, emoções e profunda descoberta de nós mesmos.

6. A Última Carta de Amor

Para quem curte um drama romântico, esse filme dirigido por Augustine Frizzell é uma excelente pedida. Ele flerta com o passado de uma forma extraordinária e ganha foco, no presente, com uma fotografia mais vivida e que nos transporta à realidade cotidiana nas relações.

A jovem Jennifer Stirling, vivida por Shailene Woodley, acorda de um coma na efervescência de transição do mundo na década de 60. Ela está sem memória e a única coisa que tem para saber mais de sua vida, enquanto lúcida, são cartas de amor trocadas com um homem chamado Anthony O’Hare (Callum Turner).

Ela estava totalmente decidida a sair de seu casamento fracassado para viver essa história de amor. Só que o filme avança há gerações e, 40 anos depois, a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones) encontra as cartas e resolve fazer uma investigação jornalística sobre o que aconteceu, de fato, com aquele casal de apaixonados.

O que dá um tempero diferenciado na história é que a mulher também vive seus conflitos amorosos na atualidade.

7. Um Inverno em Nova York

Qual o poder da empatia no século XXI? Será que quanto maior a cidade, mais as pessoas são distantes, frias e egocêntricas? Essas perguntas encontram todas as respostas no filme escrito e dirigido por Lone Scherfig.

Clara, personagem principal interpretada pela atriz Zoe Kazan, sofre inúmeras agressões físicas do marido, o policial Richard (Esben Smed). Ao ver os filhos Jude e Anthony, também sendo agredidos, resolve ir embora e foge para Nova York.

Sem ter dinheiro para ao menos se alimentar, sem ter onde ficar, ela vive o drama do desespero por estar sozinha. Mas aí surgem pessoas na imensidão daquela cidade, buscando ajudá-las com seus filhos. É um filme emocionante e motivador para quem busca se libertar de algo que o faz sofrer.

8. O Resgate do Soldado Ryan

Um dos filmes mais empolgantes e emocionantes do gênero dramático sem dúvidas é “O Resgate do Soldado Ryan”. O longa conta como o capitão Miller (personagem de Tom Hanks) chega à Normandia em 1944 para resgatar um soldado chamado James Ryan, que já perdera três irmãos em combate.

A missão dada pelo chefe George C. Marshall é trazer o soldado com vida. É um filme cheio de escolhas difíceis e missões dramáticas.

9. Surdo

Emoção ácida seria a palavra desse filme, que é forte e demonstra o drama de um fugitivo utilizando toda sua força de vontade para sobreviver.

O enredo se passa no Norte da Espanha de 1944. Durante a fuga de um revolucionário rebelde, ele perde a audição após uma bomba explodir próximo a ele e deixá-lo completamente surdo.

10. O Limite da Traição

Esse filme é dirigido por Tyler Perry e tem como enredo a história de Grace Waters (Crystal Fox), que é abandonada pelo marido que consegue uma amante. Ela então, futuramente, irá conhecer um novo amor, mas que será capaz de destruir sua vida, inclusive profissional e social.

Acusada de um crime de assassinato e presa numa jaula, a mulher só tem uma esperança de vingar-se por tudo: uma defensora pública sem experiência chamada Jasmine Bryant, interpretada por Bresha Webb.

Essas são algumas de nossas dicas sobre filmes de drama para você poder acompanhar na plataforma de streaming da Netflix.