Sexta-feira 13: melhores filmes de terror disponíveis na Netflix; confira

Nesta sexta-feira 13, nada melhor do que maratonar filmes de terror na Netflix, não é mesmo? Confira opções que nós recomendamos.

Sou capaz de apostar que, talvez, você nunca tenha ouvido falar na palavra parascavedecatriafobia. Acertei? Mas essa palavra está relacionada ao medo de sexta-feira 13. O dia é tido por muitos como um período de azar e maldições. Mas que tal entrar no clima e “maratonar” filmes de terror na Netflix?

continua depois da publicidade

A plataforma de streaming tem uma série de filmes em seu catálogo que dá para maratonar sem medo de ser feliz na tão temida sexta-feira 13. Vamos então às nossas dicas de filmes de terror na Netflix? Cada um possui uma breve sinopse para você conhecer antes de se aventurar.

Filmes de terror na Netflix

1. Contato Visceral

Nossa primeira dica é de um filme que narra sobre coisas estranhas e bizarras que ​​começam a acontecer com um barman em Nova Orleans, Estados Unidos. Os momentos estranhos têm início depois que ele recebe de volta um celular que foi deixado em seu bar.

continua depois da publicidade

O filme envolve muito suspense e conflitos vividos pelo personagem com sua própria maneira de lidar com as coisas. O final é surpreendente e fascinante.

2. Filmes de terror na Netflix: Cemitério Maldito

Quando assisti esse filme pela primeira vez fiquei esperando aquele “happy ending” e confesso que fiquei pasmo ao ver, que nesse filme, o mal é o grande protagonista. Quebra um pouco o convencionalismo. Originalmente, o nome do filme é Pet Sematary que, numa tradução livre, é “Cemitério de Animais” – mesmo nome de uma música do Ramones.

De fato, trata-se de um cemitério para animais em um bosque nos fundos de uma área residencial. O problema é que as terras são amaldiçoadas e, após uma garotinha, que se mudou recentemente com a família para aquela região, sepultar seu gato de estimação e ele ressuscitar, nada será mais como antes.

continua depois da publicidade

Crendo no poder místico do lugar, na capacidade de ressuscitar tudo que é enterrado, o pai daquela garota sepulta a menina após ela morrer em um acidente. O que ele não contava é com o fato de que todos que ali ressuscitam voltam diferentes. Esse é um dos ótimos filmes de terror na Netflix.

3. It – A Coisa

Um clássico na formação do enredo e um verdadeiro filme de terror na Netflix com muito suspense. A famosa figura do palhaço que aterroriza é apresentada no filme de uma maneira muito mais assassina do que se possa imaginar. Um grupo de adolescentes forma um grupo chamado “Losers Club” (grupo dos perdedores).

Todos são da pequena e pacata cidade de Derry no Maine. De repente crianças começam a desaparecer e partes de seus corpos são encontradas, mostrando, deste modo, que elas são dilaceradas por algo ou alguém. O ápice do filme ocorre quando a turma de amigos que formam o clube dos perdedores se deparam com o assassino: o palhaço Pennywise.

continua depois da publicidade

Daí é só tensão e suspense até o final do filme. Quer saber como termina? Assiste aí na Netflix, não vou contar o final para não estragar seu suspense.

4. Apóstolo

Esse filme do diretor britânico Gareth Evans é um misto de terror, suspense e ação. Verdadeiramente um filme que emprega o que há de mais sádico em termos de suplício e de mais primitivo no mundo do fanatismo.

O filme transcorre em 1905 e o personagem Thomas Richardson, interpretado por Dan Stevens, chega a uma ilha onde existe uma seita que sequestrou sua irmã. Eles pedem um valor muito alto para libertá-la. O homem se infiltra e começa a observar tudo o que acontece e as cenas que seguem nos próximos momentos do filme são perturbadoras.

continua depois da publicidade

O que os membros da seita não contavam era com o espírito de um homem que vai destruir os planos heréticos da seita.

5. Ouija – O Jogo dos Espíritos

Muitos filmes e séries já exploraram muito o mito sobre o famoso tabuleiro Ouija que nasceu de forma real nos Estados Unidos em meados de 1948, com duas irmãs que criaram uma religião espiritualista para comunicação com os mortos. A religião cresceu e se desenvolveu em Allan Kardec foi um dos responsáveis por desenvolver o tabuleiro que em meados de 1886 ganhou a forma atual.

O filme conta a história de uma adolescente que perde a irmã e que busca se comunicar a partir do respectivo tabuleiro. A partir de então uma série de situações aterrorizantes passam a ocorrer.

6. Filmes de terror na Netflix: Ao Cair da Noite

Seguro dentro de uma casa árida enquanto um perigo anormal ameaça o mundo, tudo mudará na vida de Paul, interpretado por Joel Edgerton, que vive com a esposa e o filho, quando surge o aparecimento de uma família jovem desesperada em busca de abrigo.

Apesar dos melhores objetivos das duas famílias, a desconfiança e a dúvida borbulham à medida que as aversões externas se aproximam cada vez mais. Isso acaba despertando algo encoberto e enorme dentro dele ao descobrir que a segurança de sua família vem às custas de seu espírito.

7. Lenda Urbana

Uma adaptação das lendas urbanas se confunde com realidade dentro do filme que, por sua vez, nos faz pensar que tudo o que o filme apresenta é algo real. Inicialmente ele apresenta estudantes universitários estudando as lendas urbanas, mas de repente se veem dentro delas.

Eles começam a ver que existem ligações entre essas lendas que permeiam o imaginário. Natalie, vivida por Alicia Witt vai investigar a morte de um aluno e descobrirá que se tornou alvo do psicopata que seria um professor. Esse é um dos filmes de terror na Netflix para assistir na sexta-feira 13.

8. Kadaver

O filme já chama a atenção pelo cenário apocalíptico que é construído para criar sensações diferentes no espectador. Um mundo que por um acidente nuclear foi destruído e as pessoas estão sobrevivendo diante da imensidão do nada.

A falta de comida, água e qualquer forma de vida naturalmente aceita vai demonstrar uma família sobrevivente, formada por uma atriz de teatro, seu marido e sua filha. Eles tentam sobreviver em meio a total penúria até que, de repente, são convidados por meio de um veículo mambembe a participarem de uma sessão peça que seria sequenciada por um maravilhoso jantar.

Essa oferta irrecusável reservará a família uma agonia jamais provada. Talvez, maior que as agruras daquela situação inóspita da vida atual. Entre realidade e encenação a personagem Leonora vai descobrir que a aflição tem tendências de levá-la ao estado paranoico.

9. Filmes de terror na Netflix: Livrai-nos do Mal

Esse filme é dirigido por Scott Derrickson e conta como o policial Ralph Sarchie, interpretado por Eric Bana, investiga dois crimes que envolvem crianças. Inicialmente uma criança é encontrada jogada no lixo e logo em seguida uma mãe joga o filho numa jaula de leões dentro de um zoológico.

O experiente e intuitivo investigador ver relação entre os casos, mas que vai além da esfera racional. Ao pedir ajuda a um padre chamado Mendoza, papel de Edgar Ramírez, que é especialista em paranormalidades, ele descobrirá que as forças ocultas existem. Essa é uma ótima opção dentre os filmes de terror na Netflix.

10. A Bruxa

Todo filme que envolve bruxas é um clássico no gênero terror, mas alguns se destacam pela qualidade na direção e enredo. A Bruxa conta como William e Katherine são expulsos de sua comunidade na Nova Inglaterra dos anos 1630 e são obrigados a viverem em um local inóspito bem próximo a uma densa floresta.

Ali amargam a falta de alimentos e uma produção agrícola fracassada. Sofreram com o desaparecimento do seu bebê. A família composta pelos pais e mais cinco crianças, agora quatro após o desaparecimento, irá desenvolver os instintos mais condenáveis do ser humano se degradando.

Será efeito da ação de uma bruxa? O que acontecerá com essa família? Vale a pena assistir e conferir o final desta estória. Essas são algumas dicas de filmes de terror na Netflix para curtir sua maratona na sexta-feira 13.

Que a superstição seja apenas um tema de filmes e que tenhamos muita sorte sempre. Agora é só se conectar a plataforma de streaming da Netflix e se divertir.