Filmes e séries indicados para o Emmy 2021 que estão no Amazon Prime

Edição do Emmy 2021 está prevista para o dia 19 de setembro. Confira os filmes e séries disponíveis no Amazon Prime Vídeo que estão entre os indicados.

Estamos nos aproximando da edição 2021 do Emmy, cuja cerimônia de premiação está agendada para o dia 19 de setembro. E você já sabe quais são os filmes e séries disponíveis no Amazon Prime Video, que estão entre os indicados?

continua depois da publicidade

Confira a lista:

The Underground Railroad

Dirigido por Barry Jenkins, The Underground Railroad, série lançada no começo de maio de 2021 pela Amazon Prime Video narra a história da personagem Cora (Thuso Mbedu).

continua depois da publicidade

Cora trabalha como escrava em uma lavoura de algodão nos Estados Unidos. Inconformada com a rotina na plantação e sem habilidade para se relacionar bem com os outros trabalhadores forçados, Cora passa a focar na fuga dali.

Um novo escravo chega na localidade e lhe passa informações sobre o plano de libertação. A trama toda se passa a partir disso, contemplando os sofrimentos de Cora durante a trajetória para fugir de um caçador de recompensa, a quem ela conhece de longa data.

The Boys

A série The Boys, que estreou em julho de 2019, é mais uma das cotadas ao Emmy 2021, na categoria de Melhor Série de Drama.

continua depois da publicidade

A obra conta as peripécias de super-heróis que se corrompem ao buscar a auto promoção, por meio do uso do prestígio que têm. Conta também como isso acaba afetando a segurança das pessoas. Esses heróis, agora perigosos e, digamos, desvirtuados, passam a ser investigados por uma equipe da CIA.

O seriado já está com a 3ª temporada confirmada e disputará o Emmy pelo prêmio de Melhor Roteiro.

Sylvies’s Love

Esse filme do catálogo da Amazon Prime Video disputará o Emmy de Melhor Filme para TV. Foi lançado perto do natal de 2020.

continua depois da publicidade

A película retrata a vida de Sylvie’s Love, que, nos anos 1950 e 1960, conheceu um rapaz chamado Robert, por quem se apaixona fortemente, enquanto trabalhava numa loja de discos.

O filme contém muita música da época, o jazz, além de alguns conflitos raciais (a loja de discos se localiza no histórico Harlem). Vale a pena ser assistido antes da premiação.

Black-Ish

Black-ish concorre ao Emmy na categoria de Melhor Série de Comédia. Está no ar desde setembro de 2014, com seis temporadas até o momento.

continua depois da publicidade

O seriado conta as histórias vividas por um americano negro de classe média alta e sua família (Johnson), que vivem em um bairro de população predominantemente branca. Somente por esse resumo, é de se presumir os conflitos de identidade que surgem desse contexto…

Tio Frank

Tio Frank (Uncle Frank) concorre na categoria Melhor Filme para a TV. É um daqueles “filmes família”, bons para serem vistos, por exemplo, no natal (foi lançado exatamente um mês antes do natal de 2020).

A película produzida pela Amazon Prime conta a história de Beth (Sophia Lillis), admiradora confessa do seu tio Frank, interpretado pelo ator Paul Bettany. No ano de 1969, Beth tinha 14 anos, morava no interior da Carolina do Sul (EUA) e não compreendia bem um certo descaso de parte da família para com esse seu tio querido.

Após quatro anos, Beth, já uma jovem universitária, vai estudar na instituição onde Frank é professor de literatura, em Nova York. Nessa época, ela descobre que seu tio é gay. Não vamos contar o resto, assista ao belo filme para entender o que se passa.

This is Us

Série de Drama lançada em setembro de 2016, This is Us concorre justamente nessa categoria do Emmy.

A trama se passa com três pessoas que nasceram no mesmo dia, sendo uma mulher e dois homens, com acontece que se desenrolam dos anos 1980 para cá.

As histórias dos personagens vão sendo contadas no seriado, com base numa mistura envolvente de presente, passado e futuro. São contadas várias facetas de diversos personagens (não apenas dos três que citamos): conflitos, segredos, dificuldades, vitórias, dilemas…