Dia do Amigo: dica de filmes e séries na Netflix sobre amizade

Existem várias datas, conforme cada país, para celebração do Dia do Amigo. No Brasil e mais três países (Moçambique, Argentina e Uruguai), a comemoração é feita no dia 20 de julho. A data celebra, também, a chegada do homem à lua. Há diversas séries e filmes sobre amizade na Netflix. Veja algumas dessas dicas para […]

Existem várias datas, conforme cada país, para celebração do Dia do Amigo. No Brasil e mais três países (Moçambique, Argentina e Uruguai), a comemoração é feita no dia 20 de julho. A data celebra, também, a chegada do homem à lua. Há diversas séries e filmes sobre amizade na Netflix. Veja algumas dessas dicas para esse Dia do Amigo.

continua depois da publicidade

Séries e filmes sobre amizade na Netflix

1. Amigas Para Sempre

A série foi baseada em um livro e conta a história de duas amigas que possuem personalidades diferentes. Elas se conhecem desde quando eram jovens, mas o tempo passa e, algumas décadas depois, continuam firmes e fortes na amizade.

As amigas Tully e Kate vão conquistar você e lhe inspirar.

continua depois da publicidade

2. Grace e Frankie

Outra excelente série sobre amizade na Netflix é uma comédia que teve indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy: Grace e Frankie. A série gira em torno da amizade de duas amigas já na terceira idade. Ambos os maridos pedem divórcio para se casarem um com o outro.

É uma comédia interessante e que envolve muitas situações hilárias envolvendo as amigas.

3. Meu Amigo Totoro

Esse filme sobre amizade na Netflix é feito para os apaixonados em animações. Meu Amigo Totoro é um longa japonês que passa muita reflexão sobre os valores de uma amizade. O filme, disponível na plataforma, retrata a história de duas crianças que se mudam com o pai, no sentido de ficaram mais próximos de um hospital onde a mãe da criança está internada.

continua depois da publicidade

Lá próximo, tem uma floresta com seres místicos e encantados. Um deles, Totoro, acaba fazendo amizade com a criança. A animação sobre amizade em meio ao caos é de 1988, mas continua atual como nunca.

4. Nosso Último Verão

O filme sobre amizade na Netflix é uma comédia que gira em torno de uma pessoa com deficiência e seu cuidador. Ambos resolvem fazer uma viagem turística indo por diversos lugares, conhecendo os cartões postais de cada lugar visitado.

Além das divertidas situações, os dois ainda vão descobrir o valor da esperança e da amizade. É uma daquelas obras cinematográficas que foram feitas para nos divertir, inspirar e emocionar.

continua depois da publicidade

5. Antes de Partir

O bilionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico Carter Chambers (Morgan Freeman) são completos estranhos… até que o destino os leve ao mesmo quarto de hospital. Os homens descobrem que têm duas coisas em comum: a necessidade de chegar à reflexão sobre quem são e o que fizeram da vida.

Além disso, eles compartilham a mesma missão de completar uma lista de coisas que desejam ver e fazer antes de morrer. Contra o conselho do médico, os homens deixam o hospital e partem para a aventura de suas vidas. Esse é um forte filme sobre amizade na Netflix.