Perfumadas: confira 15 plantas que deixam o ambiente mais cheiroso

Além de serem belas e exalarem um cheiro muito gostoso, algumas das plantas que estão na nossa lista podem ser usadas em receitas.

As plantas no ambiente domiciliar possuem muitas vantagens, como promover leveza, tranquilidade e sensação de frescor. Outra vantagem é que, além de serem belas, elas podem perfumar o ambiente. Para tanto é necessário saber escolher a planta para se ter um aroma agradável. Existem diversas opções com essa capacidade de lançar bons aromas em nossas casas.

continua depois da publicidade

Nossa missão aqui é apresentar uma lista com pelo menos 15 plantas aromatizantes. É importante frisarmos que algumas destas plantas são excelentes quando o assunto é manter o frescor e aroma, aliados a uma decoração leve.

Veja algumas das plantas que elencamos e desfrute de um lar mais agradável com o aroma de plantas conhecidas por exalar excelentes perfumes.

continua depois da publicidade

Lista de plantas para perfumar o ambiente

Antes de escolher sua planta perfumada, é necessário estudar sobre a adaptação de cada uma em sua casa. Algumas exigem pouca luz e regas controladas, outras se adaptam melhor em ambientes de muita luz.

  1. Lavanda;
  2. Jasmim;
  3. Eucalipto;
  4. Alecrim;
  5. Dama-da-Noite;
  6. Rosa;
  7. Manacá-de-cheiro;
  8. Peônias;
  9. Hortelã;
  10. Gardênia;
  11. Erva-cidreira;
  12. Flor-do-imperador;
  13. Glicínia;
  14. Álisso;
  15. Maravilha.

Aí está uma seleção de plantas que irão deixar sua casa mais perfumada, algumas até podem ser aproveitadas em receitas, como alecrim, erva-cidreira, hortelã. Mas ainda existem muitas outras como manjericão e salsinha, que podem dar um cheiro agradável e serem aproveitadas na cozinha. O importante é manter o bem-estar e se sentir feliz com um pouco de vida transmitida pelas plantas.