Confira 9 raças de cachorros que geralmente latem mais

Se você está pensando em arrumar um companheiro canino e se preocupa com a quantidade de latidos, é bom conferir a nossa lista!

Os apaixonados por cães sabem que eles são parceiros para todos os momentos e dependem de cuidados especiais, atenção e carinho. Para quem não tem muita paciência para os latidos dos cachorros, é importante saber quais são as raças com maior disposição a ladrar. Existem lugares em que os barulhos se tornam mais incômodos, sobretudo, para quem mora em apartamento.

continua depois da publicidade

Então, vamos listar quais raças possuem maior frequência de latidos. Antes de tudo é bom ressaltar que de uma raça para outra varia muito essa questão do latido e ainda existe a possibilidade de utilização de técnicas que ajudam a reduzi-los.

Também é bom entendermos que o latido é uma forma de expressão do cachorro, podendo ter vários significados. Ele expressa uma informação que aquele pet está tentando passar. Os latidos podem tentar afastar ou intimidar alguma iminente ameaça, diminuir o stress e ansiedade do animal entre muitas outras situações.

continua depois da publicidade

Confira raças de cachorros que mais latem

  1. Lulu da Pomerânia;
  2. Beagle;
  3. Yorkshire terrier;
  4. Chihuahua;
  5. Husky siberiano;
  6. Pinscher;
  7. Dachshund;
  8. Poodle;
  9. Doberman.

Essas são as raças com maior disposição para latidos, mas existem outras que também chamam a atenção com maior frequência. É importante observar sempre quais fatores estão provocando os frequentes latidos do seu cachorro.

A ansiedade e estresse podem ser alguns dos motivos, sobretudo quando os cães gastam pouca energia e ficam trancados sem exercícios diários. Mantenha seu cãozinho sempre entretido o máximo que puder, observe seu comportamento.