Quais são as flores mais raras do mundo? Descubra aqui

Algumas delas, além de bonitas e raras, são extremamente exóticas e chamam a atenção por serem muito diferentes.

As flores são símbolos de vida, beleza e proporcionam uma sensação de paz e felicidade em qualquer ambiente. As mais conhecidas são aquelas cultivadas para comercialização urbana, tais como rosas e flor de laranjeira, que enfeitam casamentos, aniversários ou são utilizadas para serem enviadas a alguém que se ama.

continua depois da publicidade

Mas as flores mais raras que possam existir, você conhece? Sim, existem flores que são raríssimas e difíceis de serem encontradas, mas que vale muito a pena conhecer. Algumas delas, além de bonitas e raras, são extremamente exóticas e chamam a atenção por serem muito diferentes.

Semper Augustus

Escolhemos essa flor pela sua raridade comprovada historicamente. A Semper Augustus teve uma enorme fama em meados do século XVII e, no auge de sua grande procura, chegou a ser negociada na Bolsa de Valores da Holanda em 1636.

continua depois da publicidade

É uma flor muito rara, sendo uma espécie de Tulipa. A história por trás da Semper Augustus já gerou diversas obras literárias.

Orquídea Azul

A Orquídea Azul é muito rara também, mas não tão difícil de ser encontrada. Trata-se de uma planta que possui em sua formação uma mudança genética feita a partir da penetração de uma substância na cor azul, que é injetada diretamente na semente da orquídea, que naturalmente é branca.

Essa substância é absorvida para as flores o que torna a colocação possível. Atualmente, uma planta desta exige cuidados específicos e o seu valor é em torno de R$ 350,00.

continua depois da publicidade

Middlemist Vermelha

O vermelho intenso e vibrante da Middlemist é algo hipnotizante e, por isso, a torna tão bela. Essa flor é de origem chinesa, tendo chegado a países da Europa onde se popularizou. Sua formação lembra uma rosa, mas com muito mais detalhes e pétalas e com a cor que é inconfundível.

Esta flor é considerada por muitos como a mais rara do mundo, sobretudo por ser encontrada apenas na Nova Zelândia e no Reino Unido. Vale ressaltar que em seu país de origem, China, ela foi completamente erradicada após ter sido levada para a Europa.

Jade Vine

Uma das flores mais raras é o Jade Vine que, para sua surpresa, é da mesma família do feijão e das ervilhas. O formato é totalmente diferente e pode crescer muito, sendo, desse modo, ideal para ornamentação de lugares maiores.

continua depois da publicidade

A Jade Vine pode alcançar até 3 metros de altura e seu cultivo requer cuidados que torna muito difícil ser cultivada por qualquer pessoa. Essa planta é de origem filipina.

Flor Cadáver

Ao falar em flor atraente e muito exótica, certamente a Flor Cadáver ou Jarro Titã, como também é conhecida, pode conseguir o primeiro lugar. Esta planta é originária da Indonésia e, quando está completamente desabrochada, pode alcançar até os 3 metros de altura e nada mais e nada menos que 75 quilos.

É uma flor gigante especialmente para enfeitar jardins.

continua depois da publicidade

Rosas Arco-íris

As chamadas rosas arco-íris são modificadas geneticamente, ou seja, são manipuladas para alcançarem essa coloração que parece, de fato, um arco-íris. Essa modificação foi patenteada por um holandês e consiste em um misto de cores lilás, rosa, azul, amarelo e verde.

Para chegar a essa manipulação, o responsável dividiu o talo da rosa em diversos canais e adicionou corantes. Assim, os canais acabaram distribuindo as cores através das pétalas. A rosa utilizada para realização dessa manipulação é a branca.