Confira 7 plantas raras que praticamente ninguém conhece

Algumas plantas são consideradas raras e pouco conhecidas entre as pessoas. Leia e conheça sobre as espécies mais singulares do mundo.

Muitas pessoas têm o hábito de cultivar e colecionar plantas em suas casas. No entanto, existem algumas espécies que somente sobrevivem em ambientes e climas específicos. Por esse motivo, são extremamente difíceis de serem encontradas e poucas pessoas conhecem sua existência.

continua depois da publicidade

As plantas mais raras do mundo, apesar de serem pouco vistas na natureza, apresentam uma beleza e singularidade únicas, veja alguns exemplos abaixo:

1. Rosa Juliet

A rosa juliet, nativa da Inglaterra, é uma planta valiosa e rara. Essa espécie apresenta uma beleza encantadora por possuir pétalas cor de pêssego e damasco e flores com brotos menores, além de cores vibrantes em seu centro.

continua depois da publicidade

2. Lírio Laranja

O lírio laranja também é uma planta rara. Ela apresenta um visual bem peculiar em forma de trombeta e com cores vermelha e laranja. Essa espécie, embora seja tóxica, é utilizada para fins medicinais.

3. Cacto Rabo de Gato

O cacto rabo de gato, sendo nativo da Bolívia, é mais uma das espécies raras de plantas. Ela sobrevive no cultivo com à meia sombra, isto é, não deve ser exposta a incidência direta de sol.

4. Orquídea Feiticeira

A orquídea feiticeira é uma planta rara e originária no Brasil. Essa espécie apresenta uma beleza única por possuir cores vibrantes e uma forma simétrica e harmônica entre suas pétalas e sépalas. Além disso, sua floração ocorre durante o outono.

continua depois da publicidade

5. Petúnia-vermelha

A petúnia-vermelha também é nativa do Brasil e uma planta rara. Essa é a única da espécie polinizada por beija-flores. Ela precisa de um clima de temperaturas amenas ou quentes para florescer. Além disso, ela cresce, floresce e morre dentro de um período de 12 meses.

6. Protea

A protea nativa da África do Sul é uma planta bastante singular. Suas características fogem do comum. Com efeito, ela é considerada como ótima opção entre os paisagistas pela sua aparência rústica e contemporânea.

7. Orquídea Fantasma

Por fim, a orquídea fantasma é rara e originária do sudeste da Flórida e de Cuba. A espécie apresenta uma cor branca e levemente transparente, o que a associa a um fantasma. Contudo, ela também pode ser encontrada em regiões com clima abafado e úmido.

continua depois da publicidade