Confira 3 superstições e crendices que trazem muita sorte para você

Se você gosta de contar com uma ajudazinha extra das superstições para ter sorte, veja algumas crendices famosas e entenda de onde elas surgiram.

Quando o assunto é crença pessoal, ninguém pode dizer o que é certo ou errado, pois a de cada pessoa é particular e inquestionável. Se você adora conhecer superstições e crendices relacionadas à boa sorte, vai gostar da seleção que fizemos para hoje.

continua depois da publicidade

A seguir, trouxemos algumas superstições que estão relacionadas com a prosperidade de um modo geral, incluindo questões como afastar o mau agouro e despistar demônios. Confira a seguir:

Usar uma ferradura como amuleto

Não precisa ser uma ferradura de verdade, é claro, mas algumas pessoas compram pingentes e chaveiros em formato de ferradura para trazer sorte e afastar todas as energias negativas do caminho.

continua depois da publicidade

A história por trás dessa crendice tem a ver com uma lenda antiga, a respeito de um ferreiro chamado São Dunstan, que viveu no século 10 e teve a experiência de atender ao próprio demônio em pessoa, pedindo para que ele pregasse uma ferradura em seus pés.

Esperto, Dunstan pregou a ferradura com tanta força no pé do demônio que as feridas traumatizaram o tinhoso. Desde então, o demônio nem se aproxima de qualquer objeto em formato de ferradura.

Trevo-de-quatro-folhas

O trevo-de-quatro-folhas é uma crendice cristã que tem duas explicações para trazer sorte. A primeira seria que Adão e Eva, ao fugirem do Paraíso, acabaram trazendo um trevo como “souvenir” — a plantinha é vista como de sorte justamente por ser um pedacinho do céu.

continua depois da publicidade

Outra explicação tem a ver com São Patrício, da Irlanda, que usava os trevos de três folhas para falar sobre a Santíssima Trindade. A quarta folha seria, então, um elemento que representa a graça divina.

Derrubar um pouquinho de sal

Para os turcos, existe a crença de que tudo de ruim que acontece com uma pessoa tem a ver com um anjo malvado que fica posicionado em cima do ombro esquerdo de todo mundo.

O truque de jogar um pouquinho de sal para trás, por cima do ombro esquerdo, serve para cegar os olhos desse anjo e afastar as forças ruins da vida.

continua depois da publicidade