Saiba como deixar cerveja bem gelada em apenas alguns minutos

Só tinha cerveja quente no supermercado? Não precisa se estressar. Com as dicas a seguir, sua bebida ficará gelada em poucos minutos.

Poucas coisas são tão boas quanto uma cerveja bem geladinha em um dia quente, não é mesmo? Agora, se você se esqueceu de comprar a sua bebida com antecedência e só encontrou cervejas quentes no supermercado, não há motivo para desespero: com alguns truques simples você consegue gelar sua cervejinha em pouquíssimo tempo.

continua depois da publicidade

A seguir, separamos algumas técnicas que facilitarão a sua vida e deixarão a sua cerveja trincando em questão de minutos. Parece bom demais para ser verdade, mas a gente garante: funciona mesmo.

1. Panela de pressão não é só para cozinhar feijão

Calma lá que não é para cozinhar a cerveja! O truque parece meio bizarro, mas funciona: coloque duas latas de cerveja na panela de pressão, um pouco de água e uma camada bem grossa de gelo. Feche a panela, chacoalhe por 20 segundos e pronto: sua cerveja estará gelada.

continua depois da publicidade

O ponto negativo, obviamente, é que a bebida pode vazar na hora de abrir, por isso é preciso esperar alguns segundos e ter cuidado.

2. Misturinha de gelo, álcool e sal

Em um cooler ou uma caixa de isopor, coloque 500 ml de álcool, 500 g de sal e um saco de gelo. Misture bem e adicione as latas ou garrafas de cerveja. Dentro de quatro minutinhos, elas já estarão bem geladas. Não se esqueça de passar uma água na embalagem depois de tirar dessa mistureba, hein?

Não é muito bacana tomar cerveja em uma lata salgada e melecada. Cuide para que as bebidas não fiquem muito tempo imersas, pois isso pode provocar o congelamento. O ideal é, depois de fazer esse processo, transferir as garrafas para uma geladeira.

continua depois da publicidade

3. A dica do papel toalha

Essa é a dica mais simples de todas: enrole uma folha de papel toalha na sua garrafa ou latinha de cerveja, molhe o papel por cima da garrafa e leve ao freezer. Depois de aproximadamente 10 minutos, a cerveja estará trincando. Lembre-se de não deixar a cerveja por mais tempo no freezer, caso contrário ela vai acabar congelando.

Outro detalhe importante: esse método não é indicado para cervejas artesanais. Agora, você já sabe como ter sua cerveja estupidamente gelada em pouco tempo. Lembre-se da maior regra quando o assunto é bebidas alcoólicas: se beber, não dirija! E, claro, maneire na quantidade.